fbpx
GeralSegurança

O Porto de Paranaguá recebeu mais 30 viaturas blindadas especiais de posto de comando M577A2 adquiridas pelo Exército Brasileiro

Este é o terceiro e último lote de um total de 90 veículos vindos dos Estados Unidos.

De acordo com o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, o desembarque mostra a capacidade da estrutura portuária paranaense para recepcionar os mais diversos tipos de cargas, além da competência logística nos granéis líquidos e sólidos e também nos contêineres.

“Já temos uma relação estreita com a Marinha do Brasil e também com o Exército, servindo como porta de entrada para a chegada dos mais diversos equipamentos e mostramos, também, que temos estrutura para movimentar variados tipos de carga, além de sermos referência em granéis líquidos e sólidos”, destacou.

foto Claudio Neves – Portos Paraná

Toda a operação é realizada em parceria entre a Portos do Paraná, Terminal de Contêineres de Paranaguá e a 5ª Região Militar. Carretas especiais fazem o deslocamento da carga direto do cais até o Parque Regional de Manutenção em Curitiba. Na Capital, os equipamentos serão modernizados dentro dos padrões das Forças Armadas Brasileiras.

Este é o terceiro lote dos modelos M577A2 recebidos no Porto de Paranaguá. Também já chegaram 30 modelos em 2016 e outros 30 em 2020. Eles foram embarcados no Porto de Gavelston, no Texas, Estados Unidos.

Os veículos possuem motor de 212HP e são compatíveis com diversos tipos de materiais optrônicos, inclusive de visão noturna. Por sua versatilidade podem ser usados como ambulância, central de tiro e comunicações. Outros equipamentos militares também já desembarcaram em Paranaguá.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo