fbpx
Cultura

Pinhais 32 anos: dias 9 e 10 de março tem Festival da Cerveja e Fecapi

A iniciativa será promovida por meio da parceria entre as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e de Cultura, Esporte e Lazer

Nos dias 9 e 10 de março, a Prefeitura de Pinhais dará continuidade à programação do aniversário de 32 anos do município. Na oportunidade, por meio da parceria entre as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e de Cultura, Esporte e Lazer, serão realizados dois eventos simultaneamente: a 13ª edição do Festival da Canção de Pinhais (Fecapi) e o 6º Festival da Cerveja. Ao reunir muita música, cerveja e gastronomia, a ação atrai não só moradores de Pinhais, mas de toda a região.

No sábado (9), o Fecapi contará apresentações nas categorias rock e mista (estilos mpb, sertanejo, samba e outros). Os candidatos concorrerão à premiação: individual – melhor intérprete (vocalista), melhor instrumentalista (músico) e júri popular (melhor votação em rede social da Semel). Melhor canção categoria mista (1º lugar e 2º lugar (troféu + premiação em dinheiro). Melhor canção categoria rock (1º lugar e 2º lugar (troféu + premiação em dinheiro).

De acordo com a diretora do Departamento de Cultura, Haline Siroti, a novidade deste ano no Fecapi é a mostra Notas da Terra. “O objetivo é oportunizar espaço aos artistas da cidade que desejam compartilhar sua música sem a intenção de competir. Ao reunir diferentes estilos musicais, o Fecapi busca difundir a música como um dos meios essenciais de expressão cultural”, ressalta.

Além das bandas participantes do Fecapi, a noite de sábado também contará com shows, a partir das 19h, das bandas Suburbanos e Terezo. No domingo (10), o rock rola solto com as bandas Jack Rock Trio, U2 Irish e Club Soda, além do DJ Darlanzzinho.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Pinheiro, ressalta a importância de promover eventos desse porte no município. “Os festivais movimentam a cidade. Aproveitamos para convidar a todos para que venham prestigiar e aproveitar a festa. Contaremos com oito cervejarias integrantes da nossa Rota da Cerveja e esperamos atrair mais uma vez um grande público”, destaca Ricardo.

“Os festivais de Cerveja de Pinhais têm sido de extrema importância para a divulgação do movimento Cervejeiro na Cidade, impulsionando o Turismo e a economia local. Além disso, por meio da Rota da cerveja criada pela prefeitura, são instituídas várias ações que ajudam no crescimento e desenvolvimento do setor. Pinhais vem se consolidando cada vez mais como a cidade da cerveja artesanal”, salienta o presidente da Câmara Setorial das Cervejarias de Pinhais, Hudson Silva.

Serviço

Fecapi e Festival da Cerveja: 9 de março (sábado), 13h às 22h; 10 de março (domingo), das 11h às 21h. Local: Avenida Camilo di Lellis, esquina com Rua Trinidad e Tobago, Centro, próximo ao Terminal Metropolitano.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo