fbpx
Saúde

Conheça a história de João Miguel e ajude a ala pediátrica do Hospital Mackenzie

Pessoas de qualquer parte do Brasil podem destinar até 3% do Imposto de Renda para salvar a vida de crianças

O Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM), referência em atendimentos de urgência, emergência e queimados, está realizando uma campanha que visa ampliar a qualidade e a quantidade de atendimentos, especialmente para crianças. Por meio de um projeto de captação incentivada, pessoas físicas podem destinar, no preenchimento da declaração completa, até 3% do seu Imposto de Renda para ajudar o Hospital Mackenzie.

Os doadores não precisam pagar nada a mais para destinar os valores para o Hospital. A quantia doada será subtraída do montante a ser pago ao governo ou somado à restituição, no caso de quem tem valores a receber.

A doação pode ser feita por qualquer pessoa física, de qualquer lugar do país, durante o período da declaração do Imposto de Renda, que vai até 31 de maio.

O Hospital Mackenzie realiza mais de 50 mil exames laboratoriais, 28 mil atendimentos de urgência e emergência, 6 mil exames de imagem, 6 mil atendimentos ambulatoriais e 2 mil internamentos. Desse total, 95% são procedimentos feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A ala exclusiva para o atendimento de crianças e adolescentes de 0 a 17 anos, encaminhados pelo SUS, é dividida em três pavimentos com 100 leitos para internações, dos quais dez são destinados à UTI pediátrica.

Os valores arrecadados por meio do IR serão utilizados para a revitalização da ala pediátrica, proporcionando maior conforto e um ambiente acolhedor para os pacientes e suas famílias. Além disso, contribuirá para a modernização de equipamentos destinados à realização de exames e tratamentos.

João Miguel

Um caso que representa a importância dessa doação é a de João Miguel de Andrade dos Santos, de 6 anos, que foi diagnosticado com leucemia LLA em dezembro de 2021, quando tinha apenas 4 anos.

Quando sua mãe, Camila Andrade, percebeu sinais preocupantes como palidez, cansaço extremo e manchas roxas pelo corpo, ela decidiu procurar ajuda médica imediatamente.

Os níveis de plaquetas estavam tão baixos que ele precisava de uma transfusão urgente. Chegou de ambulância ao Hospital Mackenzie, onde coletou novos exames e já ficou internado, como relembra Camila: “Ficamos desesperados, mas a equipe do Hospital foi muito eficiente, desde o início. Rapidamente saiu o diagnóstico e o tratamento já foi iniciado”, conta.

Ao longo de nove meses, João Miguel passou por um intenso tratamento com quimioterapia, que resultou na perda de cabelo e na impossibilidade de frequentar a escola.

Atualmente, o pequeno paciente encontra-se na etapa do tratamento chamada de manutenção. Ele toma medicação em casa, retornou à escola e faz visitas mensais à ala pediátrica oncológica do Hospital Mackenzie. Todo o tratamento é realizado pelo SUS.

Muito comunicativo, o garoto descreve com gratidão a importância do Hospital Mackenzie em sua vida: “O Hospital Mackenzie foi muito bom para mim, e meus pais não tiveram que pagar nada. Hoje estou bem melhor e só preciso voltar lá às vezes”, destaca ele.
Destinar a doação do Imposto de Renda para o Hospital Mackenzie é uma oportunidade de colaborar para que outras crianças como João Miguel tenham suas vidas salvas.

Incentive a doação

Com um gesto solidário, o Hospital Mackenzie poderá continuar oferecendo atendimentos de excelência e promovendo esperança e cura para aqueles que mais precisam. Faça a diferença!

Confira o passo a passo de como fazer a doação do Imposto de renda para o Hospital.

Sobre o Instituto Presbiteriano Mackenzie 

É uma instituição educacional privada, confessional e sem fins lucrativos. Desde sua fundação, a Instituição é agente de uma série de inovações pedagógicas e acompanha e influencia o cenário da educação no país. Um de seus principais objetivos é formar cidadãos com capacidade de discernimento, com critérios e condições para fazer a leitura do mundo em que vivem, a partir de valores e princípios eternos, e que sejam aptos a intervir na sociedade.

Ao longo de sua existência, implantou cursos com o objetivo de abranger novas áreas do conhecimento e acompanhar o progresso da sociedade com intensa participação comunitária. Tornou-se reconhecido pela tradição, pioneirismo e inovação na educação, o que permitiu alcançar o posto de uma das mais renomadas instituições de ensino, entre as que mais contribuem para o desenvolvimento científico e acadêmico do País. Como entidade confessional, promove o desenvolvimento de cidadãos que sejam solidários, responsáveis e busquem a Deus em seus caminhos.

O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) é a entidade mantenedora e responsável pela gestão administrativa da Universidade Presbiteriana Mackenzie nos campi São Paulo, Alphaville e Campinas, das Faculdades Presbiterianas Mackenzie em três cidades do País: Brasília (DF), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ), bem como das unidades dos Colégios Presbiterianos Mackenzie de educação básica em São Paulo, Tamboré (em Barueri – SP), Brasília (DF) e Palmas (TO). Além do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie Paraná (Curitiba), que presta mais de 90% de seu atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e integra o campo de estágios da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR).

O Mackenzie tem missão educadora, de cultura empreendedora e inovadora.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo