ABCR participa do maior evento de gestão do Terceiro Setor em Belo Horizonte
Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica (FIFE) acontece entre os dias 23 e 26 de abril, no Minascentro

Entre os dias 23 e 26 de abril, a Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) vai participar da 11ª edição do Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica (FIFE), no Minascentro, em Belo Horizonte (MG). Os participantes do evento poderão conferir e acompanhar palestras exclusivas e, pela primeira vez, o estande da ABCR, que será uma oportunidade para conhecer mais sobre a organização, o Festival ABCR e o movimento Dia de Doar.
Fernando Nogueira, diretor-executivo da ABCR, participará de duas palestras. A primeira (24/04) acontece a partir das 16h e será sobre Isenções e imunidades para OSCs – atualizações e impactos para o Terceiro Setor (ITCMD, CEBAS, entre outros), com mediação de Fernando Nogueira em conjunto com Danilo Tiisel, Renata Lima e Claudia Gregi. Já a segunda palestra (25/04) será às 09h, com o tema 10 números para conhecer e melhorar sua captação.
“Sempre é um grande momento do ano nossa participação no FIFE, que se consolidou como uma ótima oportunidade de trocar experiências e aprendizados sobre temas de gestão no 3o setor. Estamos contentes também em estar com estande, neste ano, marcando ainda mais a presença da ABCR”, afirma Fernando Nogueira, diretor-executivo da ABCR.
Sobre o FIFE 2024
Realizado desde 2014, o FIFE promove um intercâmbio de conhecimento e networking para profissionais e gestores do Terceiro Setor, empresários em busca de parcerias sociais, estudantes e acadêmicos interessados na área, gestores públicos comprometidos com a esfera social e voluntários engajados.
Durante os quatro dias de programação, o evento oferece palestras, rodas de conversa, oficinas, apresentações culturais e feira de exposições. Os temas abordados serão tão diversos quanto relevantes, cobrindo áreas como tecnologia, inteligência artificial, contabilidade, legislação, captação de recursos, comunicação e marketing, voluntariado e gestão, sempre com foco nas OSCs brasileiras e sua diversidade de portes, causas e localidades. Mais informações, acesse www.filantropia.ong/fife.
Sobre a ABCR
A ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos) (https://captadores.org.br) reúne e representa os profissionais de captação, mobilização de recursos e desenvolvimento institucional, que atuam para as organizações da sociedade civil no Brasil. Lidera campanhas, eventos e uma série de outras iniciativas de fortalecimento do setor e de apoio a quem atua por uma sociedade mais justa e democrática.