Empreendedorismo

Siemens apresenta tecnologias a serviço do hidrogênio verde no FIEC Summit

Apresentar soluções integradoras de hardware e software para o investidor que almeja produzir hidrogênio verde. Partindo dessa premissa, a Siemens, líder em tecnologia com propósito, participa do FIEC Summit Hidrogênio Verde, que acontece entre os dias 25 e 26 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE). O evento, organizado pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará, vai reunir o setor produtivo, a academia, o poder público e a sociedade para discutir o tema de alta relevância no cenário da transição energética do país.

Com o objetivo de trazer soluções de infraestrutura inteligente de eletrificação e automação para sistemas de distribuição de energia, a Siemens tem, em seu portfólio, sistemas para distribuição de energia em baixa e média tensão, sistemas de proteção e controle, soluções de subestações modulares em eletrocentros (e-house), dentre diversas outras tecnologias de subestações digitais, atendendo a infraestrutura interna de uma planta de H2V e, ainda, fazendo a interface e conexão em alta tensão ao SIN (Sistema Interligado Nacional).

Para a área de instrumentação e digitalização da planta, a companhia também dispõe de distribuição de energia renovável com automação de processos. “Digitalizar uma subestação é reduzir sua vulnerabilidade e custo do sistema (menos cabos elétricos) e aumentar sua disponibilidade de operação, além de trazer ganhos socioambientais e qualidade na prestação de serviços”, afirma Fabio Koga, Diretor da área de Eletrificação e Automação da Siemens, que participa do painel Tecnologias para a Cadeia Produtiva do H2V, no dia 26 de outubro, entre 15h30 e 16h30.

Neste mesmo dia, das 11h às 12h, Paulo Cesar da Silva, Especialista de Vendas para Indústria Química, O&G e Vidro, e Valdeir Ribeiro Soares, Head de Desenvolvimento de Negócios para Indústria, ambos da Siemens, participarão do painel técnico “Infraestrutura e Indústria 4.0 aplicada às plantas de H2V”, apresentando as soluções inovadoras da companhia que ajudam a maximizar a operação do hidrogênio verde.

O pacote de soluções da empresa ainda conta com o Gêmeo Digital, tecnologia-chave para os avanços industriais da década, alinhada com o conceito de descarbonização. Trata-se de uma aplicação de software que utiliza dados do mundo real para criar uma simulação virtual. No Gêmeo Digital de uma fábrica de hidrogênio verde, por exemplo, é possível navegar pelo ambiente virtual analisando, testando e aplicando protótipos, testes de alterações no processo produtivo, treinamento de operadores e melhorias na ergonomia para funcionários. Essa solução contribui para a diminuição de pegada de carbono e custos, além de acelerar e facilitar a operação.

“Por meio da digitalização, nossas soluções de automação e instrumentação trazem diversos benefícios para o mercado de hidrogênio verde. Além disso, nosso portfólio e expertise ajudam na otimização do processo de produção, reduzem tempo de parada e aumentam a segurança operacional”, diz Julio Cunha, Gerente de Automação de Processos da Siemens.

Para que os participantes possam conhecer mais a respeito do amplo pacote de soluções da Siemens, além da participação dos executivos na programação oficial do evento, a empresa contará com um estande físico nos dois dias do encontro, onde os convidados poderão visitar e se informar sobre o portfólio da companhia, além do estande virtual, que estará disponível por 90 dias a partir de 25 de outubro – abertura oficial do FIEC Summit Hidrogênio Verde.

Aos interessados, no dia 25, das 14h às 17h40, representantes da Siemens estarão concentrados no espaço “Encontro de Negócios” com o intuito de se aproximar dos clientes em um encontro one a one agendado.

Serviço

  • FIEC Summit Hidrogênio Verde
  • 25 e 26 de outubro
  • Centro de Eventos do Ceará (Avenida Washington Luís, 999 – Fortaleza, Ceará)
  • Site do evento

Painel: Infraestrutura e Indústria 4.0 aplicada às plantas de H2V
26/10 das 11h às 12h (Auditório técnico)

Paulo Cesar da Silva, Especialista de Vendas para Indústria Química, O&G e Vidro da Siemens
Valdeir Ribeiro Soares, Head de Desenvolvimento de Negócios para Indústria da Siemens
Painel: Tecnologias para a Cadeia Produtiva do H2V
26/10, das 15h30 às 16h30 (Auditório principal)

Yuri Ramos (Moderador) – Program Director at Massachusetts Institute of Technology
Leandro Mônaco – Coordenador Global de Desenvolvimento de Negócios da ABB
Fabio Koga – Diretor da Divisão de Eletrificação e Automação da Siemens
Daniel Gabriel Lopes – Director (Hytron / NEA GROUP) | Hydrogen Mobility (SAE Brasil)

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Moderna maternidade de Pinhais é inaugurada com 14 bebês nascidos

A Região Metropolitana de Curitiba (RMC) acaba de ganhar uma nova estrutura de saúde para…

13 horas ago

Além de Pinhais, Governo do Estado investe em mais quatro hospitais na região metropolitana

Além do Hospital e Maternidade Municipal de Rio Branco do Sul, entregue no mês de outubro,…

13 horas ago

Progressistas anuncia que não homologará candidatura de Sergio Moro ao Governo do Paraná pela Federação UP

O Progressistas do Paraná decidiu, por unanimidade, que não homologará a candidatura do senador Sergio…

13 horas ago

Hospital Veterinário alerta da importância de cuidar e proteger os animais

No dia 10 de dezembro, celebramos o Dia Internacional dos Direitos Animais. A data, criada…

13 horas ago

Exposição de cerâmica artística encerra temporada de mostras da Academia Alfredo Andersen

Mostra “TERRATECIDA” abre nesta terça-feira (09), a partir das 19h. Em cartaz até o dia…

23 horas ago

Ciclone extratropical no Rio Grande do Sul traz tempestades ao Paraná nesta semana

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), mesmo não…

23 horas ago