Assinatura do Memorando de Entendimento (MOU) em Brasília com a SITE (Society for Incentive Travel Excellence) / Embratur
Em uma importante iniciativa para promover o mercado de viagens de incentivo no Brasil, a SITE South America e a Embratur assinaram hoje, em Brasília, um Memorando de Entendimento (MOU) para estabelecer uma cooperação estratégica. O acordo reflete o compromisso mútuo de impulsionar o turismo de incentivo como um motor de crescimento econômico e fortalecimento da imagem internacional do Brasil.
A cerimônia de assinatura contou com a presença de Marcelo Freixo, Presidente da Embratur, e Jeverson Zanini, presidente do SITE South America.
Durante o evento, o Presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destacou a importância estratégica do turismo de incentivo para o desenvolvimento do setor. “Esta parceria reflete nossa visão de alavancar o enorme potencial do Brasil no mercado de viagens de incentivo, um segmento de grande impacto econômico. Queremos mostrar ao mundo que o Brasil é um destino diferenciado, capaz de oferecer experiências únicas e inesquecíveis para o público corporativo”, afirmou Freixo.
O acordo prevê ações em cinco áreas principais de cooperação:
Jeverson Zanini, Presidente do SITE South America, enfatizou a parceria e o papel estratégico do Brasil no mercado de viagens de incentivo. “É com grande entusiasmo que, nós do SITE, celebramos esta parceria com a Embratur. Como a única associação global dedicada exclusivamente às viagens de incentivo, reconhecemos a relevância desse segmento como um motor estratégico do turismo global. O Brasil, com seu imenso potencial como destino receptivo, destaca-se como uma peça-chave nesse cenário. Além disso, para o SITE, fortalecer nossa presença junto ao trade brasileiro não é apenas uma oportunidade, mas uma prioridade estratégica. O Brasil representa um mercado vibrante e promissor, e o fortalecimento de nossa atuação na América Latina será um dos pilares do nosso crescimento em 2025”, declarou Zanini.
Este memorando representa um passo importante para ampliar o posicionamento do Brasil como um dos destinos mais atraentes para viagens de incentivo no mundo, ao mesmo tempo que reforça o papel do turismo como um vetor de desenvolvimento econômico e social.
Sobre o SITE South America
O SITE South America é o capítulo regional do SITE Global, a principal associação mundial dedicada exclusivamente ao segmento de viagens de incentivo. Com foco em promover a educação, networking e melhores práticas, o SITE é um aliado estratégico para o crescimento do turismo de incentivo.
Sobre a Embratur
A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) é a agência governamental responsável por posicionar o Brasil como destino turístico no mercado internacional, promovendo as riquezas naturais, culturais e econômicas do país.
A oficina terá duração de duas horas e se propõe a ser um momento de…
Por promover cidadania, literatura e diálogo entre adolescentes em privação de liberdade, ação venceu na…
As empresas terão seus artigos exibidos em uma vitrine especial dentro do site da gigante…
Todas foram contempladas com subsídios do Programa Casa Fácil Paraná para redução do valor de…
Estado recebeu 37.120 doses quarta-feira (3), as quais já foram distribuídas para as 22 Regionais…
Em 2025, o Estado investiu R$ 54 milhões na aquisição de produtos livres de agrotóxicos…