Slaviero Administradora anuncia novo hotel premium em Foz do Iguaçu
Prédio em localização estratégica passa por revitalização e vai acomodar um dos principais hotéis da cidade a partir do segundo semestre de 2025
Curitiba, julho de 2024 – A Slaviero Administradora acaba de anunciar oficialmente o lançamento de uma nova unidade da marca Slaviero Hotéis no centro de Foz do Iguaçu/PR. O edifício, que já abrigou outra operação hoteleira, está passando por um retrofit e receberá um investimento estimado em R$ 50 milhões, realizado pelo proprietário do imóvel.
A expectativa inicial é de que o novo hotel inicie suas operações no segundo semestre de 2025, atendendo tanto a viajantes de lazer quanto de negócios, posicionando-se como uma opção premium. A Slaviero Administradora está acompanhando e conduzindo o andamento das obras. Uma vez concluídas, a empresa assumirá a gestão integral do estabelecimento. Atualmente, são 40 unidades – em operação e futuras aberturas – no portfólio da rede, distribuídas por todas as regiões do país.
Ricardo Nielsen, diretor de Marketing, Vendas e Distribuição da Slaviero Administradora, destacou a importância do projeto: “O Slaviero Foz do Iguaçu representa um investimento significativo em nossa missão de oferecer acomodações de alta qualidade em destinos importantes no Brasil. Nosso objetivo é atender a um público diversificado, considerando que a cidade é um centro turístico devido às Cataratas, mas também um ponto estratégico para negócios, sendo a segunda maior porta de entrada do país, atrás apenas do Rio de Janeiro”.
Piscina, spa com saunas seca e úmida e restaurante requintado serão algumas das comodidades para os hóspedes do novo hotel, que contará ainda com duas salas de eventos modernas, com capacidade para 126 e 98 pessoas, ideais para conferências e reuniões. Todas as áreas, desde a recepção e acomodações até as de lazer e restaurante, estarão no mesmo prédio, maximizando o uso eficiente do espaço e proporcionando vistas panorâmicas deslumbrantes. Os 120 apartamentos incluirão frigobar, SmartTV de 50 polegadas e mesa de trabalho. A suíte presidencial terá 61m² e irá dispor também de sala, banheira e automação via Alexa.
A importância histórica do local acrescenta ao charme do novo estabelecimento. O edifício já abrigou o maior hotel da cidade na década de 1970 e foi um marco arquitetônico e comercial em Foz do Iguaçu. A propriedade também já recebeu o primeiro megacinema da região e inúmeras celebridades, como o cantor Roberto Carlos.
De acordo com Nielsen, “o projeto faz parte do esforço contínuo voltado para expandir nossa presença em grandes capitais e polos turísticos, com o objetivo de atender a diversos segmentos e reforçar a reputação da marca”. A localização central da unidade oferece fácil acesso à Avenida das Cataratas, que leva à Argentina e ao Paraguai, reforçando a sua posição estratégica.
Esse é o segundo retrofit anunciado pela Slaviero Administradora neste ano. Em maio, a empresa divulgou a reforma do clássico Hotel Campo Grande, na capital sul-mato-grossense, que passará a se chamar Slaviero Campo Grande.
Sobre a Slaviero Administradora
A trajetória da Slaviero Hotéis teve início em 1981, em Curitiba, no Paraná. Em 42 anos de atuação, a rede chegou a todas as regiões do país, totalizando 40 hotéis, entre unidades em operação e futuras aberturas. São 22 cidades em 10 estados e cerca de 4.000 apartamentos administrados.
Para oferecer soluções de hospedagem a todos os públicos, estão sob comando da Slaviero Administradora as marcas Slaviero Hotéis – com conforto e hospitalidade para aproveitar a viagem do início ao fim – e a Slim Hotéis, com uma proposta prática, ágil e dinâmica. Entre os produtos exclusivos estão os hotéis temáticos, de luxo ou lazer que fazem parte da linha BY SLAVIERO HOTÉIS. São aqueles com ambiente e serviços diferenciados, que proporcionam ainda mais elegância e sofisticação ao hóspede.
No segmento de short-term rental, a empresa atua também com a 1/4 UmQuarto, que oferece locações descomplicadas de apartamentos residenciais para períodos de curto a médio prazo.