Cultura

Sorriso Maroto registra recorde de público no primeiro show que faz no litoral

Mais de 107 mil pessoas assistiram a apresentação, debaixo de chuva, do grupo de pagode Sorriso Maroto, com os hits dos mais de 27 anos de carreira. A estimativa de público é feita pela Polícia Militar. O recorde anterior era da dupla sertaneja César Menotti & Fabiano, no último sábado (25), com 104 mil pessoas.

O público cantou em peso grandes sucessos como “Pouco a Pouco”, “Guerra Fria”, “Brigas por Nada”, “Sinais”, “Clichê”, “Assim Você Mata o Papai” e “Dependente”, na primeira apresentação da história da banda em Matinhos.

Com duas dezenas de discos lançados e milhares de fãs, o grupo formado por Bruno Cardoso, Sérgio Jr., Cris Oliveira, Vinícius Augusto e Fred Araújo está em uma fase de regravações dos clássicos.

O vocalista Bruno Cardoso destaca que o repertório é uma mistura dos grandes sucessos do passado com lançamentos que tem conquistado o carinho dos fãs. “É a primeira vez que o Sorriso Maroto toca em Matinhos. Temos a oportunidade frequente de estar em Curitiba, mas a gente sabe que aqui é diferente, estar na praia, em um evento gratuito. Então, estamos trazendo na bagagem todo o nosso repertório. Tem um início e tem um fim que está combinado, o que vai acontecer no meio do show é a galera que vai ditar”, disse.

Em 2024, Sorriso Maroto levou mais de 60 mil pessoas ao Maracanã em um show em formato de roda de samba. O público de Matinhos desta sexta-feira é quase o dobro do registrado no Rio de Janeiro. “A gente está muito feliz por ter essa oportunidade de cantar para uma galera desse tamanho. Sem dúvida mexe com a economia local, com a economia do evento de uma forma geral. A gente que vive de música está acostumado a fazer shows o tempo todo. Dificilmente vemos uma estrutura como essa”, destacou o cantor.

NA GRADE – Muita gente chegou cedo para garantir o lugar mais próximo possível do palco, tudo para curtir o show de um dos maiores grupos de pagode da atualidade. É o caso da Nayara Lima, de 30 anos, professora de São Mateus do Sul, na região Sul do Estado, que chegou ao palco às 8 da manhã. “Queria ter chegado mais cedo”, afirmou.

“Estou curtindo as férias, porém quando vi que teria show do Sorriso Maroto vim correndo porque sou fã deles. A adolescência toda sofrendo com as músicas deles. É meu primeiro show, então estou com uma expectativa muito grande”, ressaltou, horas antes da apresentação.

“O Verão Maior sempre buscando todos os estilos musicais, hoje é pagode, amanhã tem sertanejo, então é para todos, para a família.”

“É o terceiro ano que eu venho nos shows do Verão Maior Paraná e a cada edição que venho é melhor, não só a questão dos shows, os artistas, mas a estrutura em si, cada vez mais lindo. A segurança, nem se fala, todo momento que estive aqui os seguranças, perguntando se estava tudo bem, se queria água, falando para gente se alimentar, nos sentimos acolhidos”, descreveu.

Fã de carteirinha, a estudante Sabrina Silva, 25 anos, de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, veio para o Litoral só para assistir ao show do grupo. Ela chegou às 10 da manhã. “Eu ‘estou atrás’ deles faz muito tempo. É muito importante o evento para trazer a cultura e favorecer os nossos artistas. Está muito bom, tudo bem organizado, com certeza eu vou voltar no ano que vem”, comentou.

O aposentado Mauro César de Lima, 63 anos, veio de Curitiba.

Ele é presença confirmada no público em todas as edições do Verão Maior Paraná. “Sempre que tem essa época de shows eu venho, frequento um pouquinho mais o Litoral. Que esse calendário se estenda para os próximos anos, porque agora o pessoal está parando mais aqui. Antigamente, o pessoal parava para ir para Santa Catarina, agora não. O nosso Litoral como um todo está tendo muita movimentação, aquece o comércio, todo mundo fica contente”, opinou.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

MON oferece oficina de bordado em dezembro inspirada na exposição “Através”

A oficina terá duração de duas horas e se propõe a ser um momento de…

11 horas ago

Clube de leitura da socioeducação do Paraná ganha prêmio nacional de direitos humanos

Por promover cidadania, literatura e diálogo entre adolescentes em privação de liberdade, ação venceu na…

11 horas ago

Parceria do Paraná com a Shopee tem 30 novos produtores capacitados

As empresas terão seus artigos exibidos em uma vitrine especial dentro do site da gigante…

11 horas ago

Com recursos estaduais, 16 famílias de Irati conquistam a casa própria

Todas foram contempladas com subsídios do Programa Casa Fácil Paraná para redução do valor de…

11 horas ago

Paraná inicia vacinação contra Vírus Sincicial Respiratório 48 horas após receber doses

Estado recebeu 37.120 doses quarta-feira (3), as quais já foram distribuídas para as 22 Regionais…

11 horas ago

Estado adquiriu 5 mil toneladas de alimentos orgânicos para a merenda escolar em 2025

Em 2025, o Estado investiu R$ 54 milhões na aquisição de produtos livres de agrotóxicos…

11 horas ago