Empreendedorismo

Speedo usa Inteligência Artificial (IA) em nova campanha

"É impressionante a semelhança com um ser humano real. Eu mesmo tive dificuldade em discernir quais modelos eram reais e quais nosso time utilizou a IA para criar"

A Speedo Multisport acaba de lançar uma campanha para divulgar sua linha de tapetes para atividades físicas e, pela primeira vez, utiliza modelos, ilustrações e cenários 100% feitos por meio de Inteligência Artificial (IA).

A empresa, que este ano completa 45 anos no Brasil, investe entre 12% e 15% do faturamento em inovação todos os anos e entende que o emprego de novas tecnologias faz parte da sustentação do negócio no longo prazo. É a primeira vez que a companhia faz uma ação utilizando pessoas não reais para divulgar seus produtos. “Constantemente, a gente estuda o nosso consumidor para estarmos onde ele está e fazermos parte do lifestyle dele. Por exemplo, hoje, temos uma geração totalmente tec e a comunicação precisa estar alinhada para sermos também love brand para este público. A nossa marca acompanha as mudanças e é desta maneira que pensamos a empresa para os próximos 45 anos. É impressionante a semelhança com um ser humano real. Eu mesmo tive dificuldade em discernir quais modelos eram reais e quais nosso time utilizou a IA para criar”, explica Roberto Jalonetsky, Diretor-Geral da Speedo Multisport.

A inteligência artificial está sendo usada em diversos segmentos e, segundo estimativas do maior fundo de investimentos do mundo, a tecnologia deve movimentar mais de US$ 1,3 trilhão até 2033. Pesquisa recente mostrou que, 87% dos brasileiros já ouviram falar sobre o assunto e 42% acreditam que marcas podem usar a ferramenta ajudando ou ensinando como usar melhor os produtos. Entretanto, para 78% dos pesquisados, a IA irá substituir postos de trabalho e as vagas de emprego serão menores. Não acredito em desemprego em função de nenhuma tecnologia. O que ocorre é que alguns tipos de trabalhos deixam de existir e outros surgem. Veja, por exemplo, as redes sociais. Até 10 anos atrás praticamente não existia o profissional social media e hoje, milhões de pessoas trabalham com estas plataformas. A Speedo Multisport, por exemplo, ampliará cada vez mais o uso de IA em diversos setores da empresa, da criação de produtos a análise de dados, mas jamais o ser humano deixará de ser essencial para qualquer empresa”, ressalta Jalonetsky.

A campanha Speedo Fit pode ser visualizada através do link https://lp.speedo.com.br/speedo-fit e nas redes sociais da empresa.  Apesar da inovação, a empresa não pretende substituir 100% os modelos reais pelos criados com IA“Assim como diversas tecnologias, esta servirá como um complemento do que fazemos hoje. Por exemplo, muitas vezes, principalmente para o nosso e-commerce, precisamos criar uma campanha em menos de 24h. Fica inviável contratarmos um modelo, prepararmos o estúdio, editarmos as fotos em um prazo extremamente curto”, finaliza.

Sobre a Speedo MULTISPORT

Presente no Brasil há 45 anos, a Speedo Multisport iniciou sua operação em 1978, através da Multisport Indústria Comércio e Representações LTDA, empresa que até hoje controla a marca no país. Com share de mercado de mais de 80% em esportes aquáticos e reconhecida como a melhor fornecedora de equipamentos e vestuário para nadadores, a empresa ampliou sua linha de atuação e hoje também está presente nos seguintes segmentos: fitness, beach tennis, lifestyle, dermocosméticos, equipamento de academias e suplementos alimentares, além de possuir uma linha exclusiva de óculos e relógios.

Com 3 lojas próprias e e-commerce, a Speedo Multisport está presente em todo o território nacional através de 4 mil pontos de revenda, entre pequenos e médios lojistas e grandes varejistas.

A Speedo Multisport é uma das principais incentivadoras do esporte brasileiro, patrocinando grandes atletas, federações e mais de 400 competições anualmente, além de fomentar a prática esportiva em diferentes modalidades. Em seu Elite Team, a Speedo Multisport conta com a multicampeã mundial e ouro em Tóquio 2020, Ana Marcela Cunha, a medalhista de bronze na Rio 2016, Poliana Okimoto, o hexacampeão mundial, Nicholas Santos, além de outros atletas. A empresa acredita que o futuro está nos jovens e, através do Future Team, apoia atualmente mais de 20 atletas.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Férias no Museu: veja a programação infantil gratuita da Casa Museu Eva Klabin

Durante as férias de janeiro, as crianças encontrarão uma programação especial na Casa Museu Eva Klabin, localizada…

16 horas ago

Ano começa com alívio na conta de luz de 78 milhões de brasileiros, graças ao bônus Itaipu

Mais de 78 milhões de consumidores(as) brasileiros(as) de energia elétrica serão beneficiados(as) pela Itaipu Binacional…

17 horas ago

Maratonista de 91 anos disputa São Silvestre para inspirar pessoas e realizar sonho

São Paulo, dezembro de 2024 – Francisco Lima é o maratonista mais velho em atividade no…

1 dia ago

Varejo cresce 5,4% em 2024, atingindo R$ 1,27 trilhão

O varejo alimentar brasileiro caminha para encerrar o ano de 2024 com um crescimento nominal…

1 dia ago

RIO RÉVEILLON 2025: trilha sonora que vai acompanhar a queima de fogos de Copacabana vai homenagear as cinco regiões do Brasil

A trilha musical da queima de fogos do Rio Réveillon 2025, evento realizado pela Prefeitura do…

1 dia ago

Turismo Itaipu tem horários especiais até começo de janeiro

Desta quinta-feira (26) a 5 de janeiro, o Turismo de Itaipu, operado pelo Itaipu Parquetec,…

1 dia ago