Empreendedorismo

Startup cresce no mercado audiovisual brasileiro graças a câmeras de alta performance para séries e filmes

Mercado audiovisual brasileiro projeta crescimento de 5% até 2025. Leis de incentivo, eventos e empresas com produtos de ponta contribuem para evolução do setor.

O mercado audiovisual brasileiro vive um período de transformação e expansão significativo. A recente aprovação da Lei Paulo Gustavo, legislação que presta homenagem ao artista brasileiro, representa um marco importante para o setor. O incremento é de R$ 3,8 bilhões distribuídos entre os estados. O aporte deve impulsionar a produção cinematográfica e publicitária nacional, além da indústria audiovisual em sua totalidade.

É, de fato, um boom para o segmento: depois de O Pagador de Promessas e Central do Brasil, apenas para citar duas grandes referências, as produções nacionais devem crescer 5% até 2025, segundo a 22ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2021-2025 da PwC.

Nesse contexto promissor, a Semana ABC (Associação Brasileira de Cinematografia), realizada em parceria com a Agência Nacional do Cinema (Ancine) e outras instituições, destaca-se como um evento de alta relevância no calendário do mercado audiovisual e cinematográfico brasileiro, já que promove o desenvolvimento e aprimoramento da indústria audiovisual brasileira. A edição deste ano reuniu profissionais, empresas e entusiastas do setor em um ambiente de conhecimentos, discussão de tendências e estabelecimento de parcerias estratégicas.

“O mercado de cinema trabalha com as soluções do maior nível de qualidade que se tem no mercado: entra produzindo conteúdo de altíssima qualidade e procura sempre soluções de última geração. Por isso, hoje, para você produzir um filme, é obrigatório trabalhar com produtos que se encaixem nos critérios das plataformas”, destaca Iúri Jainan, CEO da Viddium, startup que presta consultoria, assistência técnica e é revenda oficial multimarcas de equipamentos audiovisuais.

Presente na edição 2023 da Semana ABC, a empresa, expôs as últimas tendências para o mercado em produções, destacando equipamentos de ponta, produção em nuvem, monitoração sem fio e produções em 4k, que conferem qualidade e eficiência às produções cinematográficas.

A estreia e o desempenho de um papel ativo dentro da Semana ABC, um dos maiores do gênero, reforçam o compromisso da Viddium em fornecer recursos tecnológicos avançados e adaptáveis às necessidades específicas de cada empresa e para cada produção cinematográfica e audiovisual. Além disso, a empresa sinaliza apoio constante e contribuições ao mercado cinematográfico no Brasil.

“Leis que estruturem e fortaleçam o setor, como é o caso da [Lei] Paulo Gustavo, são vitais para o contínuo impulsionamento da produção audiovisual nacional”.

Por meio de soluções personalizadas e expertise em tecnologia audiovisual, como propósito a Viddium contribui na criação de projetos, auxiliando seus clientes a alcançarem seus objetivos criativos e comerciais, elevando a qualidade e o impacto das produções cinematográficas brasileiras. A marca coloca-se como parceira de uma indústria inovadora, que cresce, gera emprego e empolga dentro e fora da telona.

“Somos parceiros do mercado de cinema e estamos mostrando isso cada vez mais. Na Semana ABC, consolidamos esse valor por meio de nosso portfólio e firmando outras parcerias, com novas soluções para o mercado brasileiro”, sublinha Iuri.

SOBRE A VIDDIUM

Fundada em Curitiba em 2019, a empresa atende projetos em todas as regiões do país. A Viddium despontou no mercado especialmente após a pandemia, por conta da demanda por transmissões religiosas remotas. Encontrando um nicho de trabalho, cresceu e especializou-se em oferecer equipamentos de última geração e marcas consagradas para a produção e transmissão de vídeos.

MAIS INFORMAÇÕES

Sobre a Viddium, https://www.viddium.com.br/.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Modernização na Subestação Ivaiporã, da Eletrobras, aumenta a confiabilidade do fornecimento de energia para o Paraná

A Eletrobras prevê investir R$ 84,2 milhões na modernização da Subestação Ivaiporã, no município de…

4 horas ago

Loja do futuro da Cacau Show atrai 2 mil visitantes por dia no Latam Retail Show

A Cacau Show encerrou ontem, 19 de setembro, sua participação no Latam Retail Show 2024,…

4 horas ago

PPP de iluminação pública estruturada pela CAIXA para municípios do Paraná vai a leilão na B3

Em leilão realizado na Bolsa de Valores (B3), em São Paulo (SP), nesta sexta-feira (20),…

4 horas ago

CAIXA Cultural tem programação especial em suas sete unidades na 18ª primavera nos museus

A CAIXA Cultural se une ao Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e a outros 935…

4 horas ago

Fecomércio PR alerta para risco de aumento de preços de alimentos e da carne em decorrência das queimadas que assolam o país e regiões produtoras

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) registrou deflação de 0,02% no Brasil…

4 horas ago

Maria Victoria (PP) diz que vai continuar firme “contra a censura e contra a indústria da multa

A candidata a prefeita de Curitiba, Maria Victoria (PP), afirmou na quinta-feira (19) que vai…

4 horas ago