Pastenina - divulgação
Maior roedor do mundo, a capivara, se tornou mascote da cidade de Curitiba em 2013, após virar meme nas redes sociais. Desde então, o comércio local adotou o animal em seus produtos, com destaque para o pastel em formato de capivara – carinhosamente chamado de “Capistel”, que se tornou um dos principais atrativos turísticos da região.
Uma das responsáveis por popularizar a iguaria foi a Pastenina, lanchonete criada pelos amigos Alysson Wiinsch e Robson Pawlak, em 2019. Para se ter uma ideia, o espaço vende mais de 1.000 pastéis temáticos por mês, e foi vice-campeã do prêmio de melhor pastelaria da cidade, pelo Pastel Fest 2024. E para celebrar o sucesso, a marca inaugurou sua segunda unidade na cidade, no Centro.
Carro-chefe da casa, o capistel está presente em diferentes sabores, desde os mais clássicos, como queijo e carne, até opções como palmito, marguerita e brócolis com bacon e cream cheese. Os formatos também variam: o tradicional, mais pedido, o mini, ideal para crianças, e o Big Pastenina, um pastel com mais de meio quilo de recheio.
Além dos pastéis, a casa oferece ainda sopas e refeições, como o escondidinho, que conta com mais de dez sabores diferentes. De sobremesa, os pasteis doces ganham a companhia do açaí e cupuaçu, que podem ser servidos com acompanhamentos naturais, como banana e morango.
Mais informações em https://www.pastenina.com.br/
Serviço – Pastenina
Rua Emiliano Perneta, n. 77, Centro – Curitiba.
Horário: Segunda a Sábado, das 10h às 21h.
Contato: (41) 3585-1447
Mostra “TERRATECIDA” abre nesta terça-feira (09), a partir das 19h. Em cartaz até o dia…
De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), mesmo não…
A tradicional produção natalina do Centro Cultural Teatro Guaíra reúne quase 150 artistas, envolvendo os…
A classificação, a melhor na graduação do Indicador de Situação Previdenciária (ISP) dos Regimes Próprios…
As obras foram iniciadas na última quarta-feira (3) com a fundação rasa, momento em que…
O segundo prêmio, de R$ 100 mil, foi para uma residente do bairro Campo Comprido,…