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SVD expande mix de serviços e passa a transportar implementos rodoviários no Brasil

Transporte de implementos rodoviários representa uma nova etapa para a SVD no Brasil

O Grupo SVD, tradicionalmente reconhecido por sua excelência em transportes de veículos pesados zero km participa da Fenatran 2024, que acontece de 04 a 08 de novembro no Expo São Paulo, SP, com novidades. Desta vez anuncia que vai também atuar no transporte de implementos rodoviários novos no Brasil. A empresa passou a atender às necessidades crescentes de implementadoras, aproveitando a demanda específica de parceiros estratégicos como a Librelato e Randon.

Com mais de duas décadas de atuação no mercado brasileiro, o Grupo SVD consolidou sua reputação ao prestar serviços de alta qualidade em transporte de cargas pesadas. A empresa atua em diversas frentes, atendendo setores como o de construção, agrícola, automotivo e agora o de implementos rodoviários. Hoje a empresa transporta 40% de toda a frota de caminhões novos produzidos no Brasil. “Este novo passo reflete a capacidade da SVD de se adaptar às demandas do mercado e expandir suas operações, mantendo seu compromisso com a inovação e a excelência no atendimento”, analisa Roberto Trindade, CEO do Grupo SVD.

O transporte de implementos rodoviários representa uma nova etapa para a SVD. Para suportar essa operação, a empresa investiu na aquisição de dez novos caminhões pesados zero km, de marcas diversas. De acordo com o executivo, este novo nicho de atuação prevê o transporte de uma média de 150 equipamentos por mês, um volume significativo para o início das operações. Até o final deste ano, a SVD espera aumentar em 25% o transporte de implementos e prevê um salto de 40% para o próximo ano.

Investimentos e crescimento

O investimento realizado pela SVD para iniciar este projeto envolve não só a aquisição dos veículos, mas também a adaptação de sua infraestrutura logística para garantir que os implementos rodoviários sejam transportados com segurança e eficiência. Com base no know how adquirido no transporte de cavalos mecânicos, a empresa está confiante de que este novo segmento representará mais um importante impulso para o seu crescimento.

Atualmente 66% da frota da empresa está dedicada às operações de transporte de caminhões pesados e semipesados, enquanto 34% são alocados para atender demandas do setor agrícola, incluindo o transporte de máquinas e implementos. “Essa distribuição estratégica nos permite atender de forma eficiente e especializada as necessidades de ambos os segmentos, garantindo um serviço de qualidade e adaptável às necessidades do mercado”, afirma.

Consolidando a presença no mercado brasileiro

Em 2023 a SVD aumentou aproximadamente 30% de sua frota em comparação a 2022.  Hoje sua idade média é de um ano e meio, o que destaca o compromisso constante da empresa com a modernização e eficiência das operações logísticas.

A empresa projeta um crescimento significativo para 2024, com a expectativa de superar a marca de 23%, retomando o ritmo após a estagnação observada em 2023. “Estamos superando desafios ao manter nossa estratégia de renovação e ampliação contínua da frota e implementos, além de conquistar novos clientes diariamente. Com isso, acreditamos que estamos no caminho certo para fortalecer ainda mais nossa posição no mercado”, diz Roberto.

Recentemente a SVD iniciou a construção de um novo pátio de armazenamento de caminhões e equipamentos em São Borja- RS, inserido dentro do novo complexo logístico criado pela prefeitura local. O empreendimento ampliará as atividades de armazenamento e transporte da empresa, e atenderá o transporte de veículos e outros segmentos do Grupo SVD, como a venda de veículos seminovos, implementos rodoviários e uma linha completa de acessórios para caminhões. A iniciativa promete trazer inúmeros benefícios para a região e para os clientes do Grupo.

A empresa possui sua matriz em Curitiba (PR), onde também mantém pátios de armazenamento com capacidade para cinco mil veículos. Opera com filiais em São Bernardo do Campo (SP), Sorocaba (SP), Ponta Grossa (PR), além de São Borja (RS). Seus pontos de apoio próprio estão localizados em Itajaí (SC), Santana do Livramento (RS), Buenos Aires (Argentina), Los Andes (Chile) e Tacna e Lima, no Peru.

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