SYX mostra que é possível obter resultados acima da média em vendas de ativos corporativos usados da Klabin

PUBLICIDADE

SYX
divulgação

A Klabin, indústria referência no mercado de papel e celulose no mundo e com sede e diversas unidades no Brasil, realizou no último dia 26 de maio um evento de venda de empilhadeiras, tratores e outros itens usados e parados da empresa. O evento foi viabilizado pela SYX e os resultados foram acima da média, deixando evidente que um planejamento conjunto entre empresa vendedora e a gestora de vendas é fundamental para a superação da expectativa.

Após a finalização da ação, 95% dos itens anunciados foram vendidos durante a cotação eletrônica de propostas, o chamado bid. Nesta modalidade de venda os produtos contam com um valor inicial e os compradores habilitados para participarem da cotação fazem suas propostas até a finalização de um cronômetro regressivo. O comprador com a maior oferta no período é o vencedor da disputa. A SYX é uma das poucas empresas especializadas neste tipo de venda corporativa e viabiliza toda a tecnologia e suportes necessários para a conclusão da venda disputada.

Neste bid da Klabin, 74 compradores se habilitaram e concorreram pelos itens à venda. Ao final da disputa, mais de 700 propostas foram apresentadas, resultando em impressionantes 39 propostas em média por item, um número muito acima do padrão, que gira em torno de 10 por produto da mesma categoria.

“Este resultado foi fruto da proximidade entre os times dos dois lados, tanto do cliente vendedor quanto do time de especialistas da SYX, que colaboraram para acertar os preços ideais de venda e na descrição correta e completa dos itens à venda, além de um trabalho de organização física dos equipamentos dispostos em pátio, remanejando-os de maneira mais atrativa comercialmente”, explica Regina Flandoli, diretora de operações da SYX.

Regina explica ainda que a definição de preço é essencial para ótimos resultados, pois a precificação de produtos usados é complexa, já que o mercado flutua e os preços precisam ser revistos e, muitas vezes, alterados de acordo com a conjuntura no momento do evento. “Preços são variáveis importantíssimas tanto para atrair os interessados quanto para definir se um produto será vendido ou não. A vontade e o ‘feeling’ do cliente muitas vezes precisa passar por revisões e somente quem está no dia a dia da compra e da venda pode ajudar nessa precificação”, explica a diretora, deixando claro que a sinergia SYX – empresa vendedora precisa ser total e constante.

Próximo evento – No próximo dia 28 de julho haverá mais um evento do mesmo formato organizado pela SYX e todos os clientes atuais podem participar. O bid de julho será focado nas categorias de máquinas pesadas, linha amarela e linha agrícola, e é a chance dos clientes vendedores que contam com itens destas categorias à venda na plataforma revisarem seus preços junto aos seus responsáveis pelo atendimento da conta na SYX, aumentando com isso as chances de vendas no evento.

“Quem dita o preço final é sempre o mercado, não a vontade em receber o valor X ou Y. Esta é uma realidade importante e que não depende de quem está vendendo, mas sim de quanto o comprador está disposto a pagar pelo item com a depreciação apresentada e comparada ao um veículo novo, por exemplo. Por isso é importante a revisão constante dos preços e de acompanhar os movimentos do mercado”, complementa Regina Flandoli.

Sobre a empresa  A SYX foi fundada em 2012, como Central de Materiais, e é um centro de negócios que realiza a gestão de ativos e inservíveis de empresas, organizando e otimizando o processo de venda desses materiais. A jornada começa desde a avaliação até a entrega, proporcionando capital de giro e liberação de espaço, de forma sustentável e através de uma enorme base de compradores.

Em 2021 e 2022 conquistou o 3º lugar no ranking da categoria Cleantechs do Brasil pela 100 Open Startups, sendo em 2022 o 54º lugar no ranking geral. Também foi escolhida pela Endeavor para participar do Escale-up 2021 – Programa de Aceleração das Empresas que mais Crescem no Brasil. Em 2022, foi escolhida pela segunda vez consecutiva para receber o selo Cubo do Itaú e fazer parte do maior hub de inovação da América Latina.

www.syxglobal.com

Luis_Batista_Fotografia__Banner JBA

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima