fbpx
Geral

Teatro Positivo Pequeno Auditório muda de nome

Conhecido ponto de arte, cultura, eventos científicos e corporativos em Curitiba, o Teatro Positivo Pequeno Auditório passa a se chamar Teatro UP Experience (TUX). A mudança faz parte de uma série de novidades que movimenta o campus da Universidade Positivo (UP) em 2022. O TUX pertence ao complexo cultural, esportivo e científico UP Experience, que engloba ainda o Teatro Positivo (maior teatro do Sul do Brasil), o UP Expo, mais de 10 auditórios, bibliotecas, centro esportivo, clínicas e laboratórios.

Até o fim deste ano, a agenda de eventos dos espaços já está recheada de atrações que vão de palestras a shows, passando por espetáculos teatrais e musicais. Para o diretor da UP Experience, Eduardo Faria Silva, a nova nomenclatura faz parte de um projeto mais amplo de trazer a comunidade curitibana para dentro do campus. “A UP Experience é um complexo que vai mudar o cenário cultural, científico e esportivo de Curitiba. E o Teatro UP Experience é uma parte imprescindível dessa transformação por sua tradição como um lugar de encontro e celebração dos negócios e das artes”, avalia.

O TUX já tem mais de 40 eventos confirmados até o fim de dezembro de 2022. São colações de grau, espetáculos de comédia, peças de teatro, shows, gravações de comerciais e talk shows. “A ideia é fortalecer nossos dois teatros e trazer ainda mais eventos. O Teatro UP Experience agora terá uma identidade própria, mais moderna e sintonizada com as necessidades de quem quer usar esse espaço”, ressalta Faria.

A ideia, segundo o diretor, foi separar a nomenclatura dos teatros que ocupam o mesmo complexo. “Primeiramente, para não confundir o público e, principalmente, porque o auditório do TUX comporta 714 pessoas – o que não podemos chamar de pequeno auditório”, revela. A UP Experience tem espaços que comportam de 50 a 5 mil pessoas. A agenda de eventos pode ser conferida no site www.upx.art.br.

Atrações e parcerias

O TUX é o palco oficial dos ensaios semanais da Orquestra Infantil Alegro (OIA), uma orquestra sinfônica formada por instrutores e maestros profissionais e composta por alunos de escolas públicas, com faixa etária entre 9 e 17 anos com o objetivo de popularizar a música clássica e transformar a sociedade por meio dela.

Em setembro, o TUX recebe o Motor e Mentor Experience, com 18 palestrantes referências no setor automobilístico. Nos dias 24 e 25 de setembro, os profissionais vão debater assuntos relevantes para o mercado automotivo, como gestão na era exponencial, mobilidade urbana, inovações na indústria 4.0, diversidade e inclusão social, networking, gestão de carreiras, entre outros. Mais informações em motorementor.com.br/evento-experience/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo