Empreendedorismo

Tech Talks Floripa Square debate estratégias para impactar a geração z

Diferentemente das gerações anteriores, a Geração Z, nascida por volta de 1995 a 2010, cresceu num mundo acelerado e está constantemente conectada às mídias sociais. É por meio das plataformas digitais que esses consumidores fazem grande parte das pesquisas sobre marcas, produtos e serviços e efetuam compras.

Essas características representam um desafio para as empresas que ainda trabalham com abordagens tradicionais de publicidade e propaganda, uma vez que a chamada Gen Z tem uma maior habilidade para filtrar mensagens publicitárias.

Esse assunto vem sendo discutido amplamente pelo mercado e em especial, no meio publicitário, e no dia 20 de junho estará em debate na 3ª edição do Tech Talks Floripa Square, que vai ser realizado no Rooftop Floripa Square, na capital catarinense, a partir das 17h30. O tema a ser abordado será ‘O Futuro do Consumo nas Mãos da Geração Z’.

Estratégias para impactar a Geração Z

O encontro de ideias vai discutir estratégias inovadoras e criativas para impactar e envolver a Geração Z. Os convidados para o painel são Camila Renaux, especialista em marketing, e Delton Batista, fundador da 8R – Estratégia e Crescimento de Negócios, que vão trazer ainda tendências e compreensão sobre comportamento, ferramentas e formatos, e compartilhar suas experiências.

“As mudanças de comportamento da sociedade pós-pandemia, as diferentes expectativas de cada geração de consumidores, e o impacto das novas tecnologias no cotidiano das empresas e pessoas, tem desafiado as marcas sobre como se conectarem com seus públicos gerando valor neste novo ambiente de negócios, comenta Delton Batista, que também é presidente em Santa Catarina do LIDE, o maior grupo multisetorial de líderes empresariais do país.

Segundo Camila Renaux, dados da empresa americana Verint Systens, mostram que a GenZ possui jornadas de compra mais complexas com as marcas, passando por pelo menos um ponto de contato online. “A linguagem descolada e extrovertida, além de chamar mais atenção e gerar intimidade com essa geração, pode destoar do tom de voz mais conservador de muitas marcas. A forma de consumir informação também é diferente: o consumo de mobile é significativamente mais alto entre as Gerações Z e Y (80% e 81% passam mais de uma hora por dia no mobile). Como geramos experiências em dispositivos móveis e em redes sociais nativas dessas plataformas como o TikTok?”, questiona a especialista.

E ela complementa. “Considerar que apenas o online é suficiente para superar expectativas e encantar essa exigente parcela de consumidores é um equívoco que gestores de marcas não devem cometer”.

Inscrições abertas

O Tech Talks Floripa Square é gratuito e exclusivo para líderes de negócios, profissionais de marketing, especialistas em publicidade e imprensa especializada. Vão ser disponibilizadas 30 vagas para estudantes de marketing e publicidade, e profissionais da área de tecnologia voltados ao segmento de mídia. Para participar, os interessados devem se inscrever até o dia 16.09, pelo link: https://forms.gle/14uJYPpLx72tbMvG7

O debate, que deve reunir cerca de 150 pessoas, vai ser mediado pelo CEO do Floripa Square, Valton Werner Jr.

“A Geração Z cresceu imersa na tecnologia e na internet, e é geração mais recente a ingressar no mercado de trabalho. Com cerca de 50 milhões de pessoas nesta geração, representando mais de um quarto da população brasileira, de acordo com as projeções do IBGE, é um tema de extrema importância que precisa ser discutido. A partir de 2030, mais de 50% do consumo estará nas mãos da Geração Z, público que definitivamente escolhe não ser impactado pela propaganda tradicional. É por isso que eu e minha sócia, Gabriela Gretter, acreditamos fortemente que experiências e conteúdos que entretenham são excelentes estratégias para disseminação de marcas, produtos e serviços,” explica Valton Werner Jr.

Sobre os convidados

Camila Renaux é especialista em Marketing Estratégico, Marketing Digital e Inteligência Artificial pelo MIT nos Estados Unidos. Eleita por 2 vezes a melhor profissional de Marketing Digital do Brasil, é embaixadora de Philip Kotler e de seu evento eWMS (World Marketing Summit) no país. Já treinou milhares de alunos, distribuídos pelos 5 continentes, através de seus cursos online. Consultora de empresas, vivencia o Digital no seu dia a dia há mais de 15 anos. Produz conteúdo ativamente para compartilhar doses generosas de informação e é palestrante dos maiores eventos de Marketing e Vendas da América Latina.

Delton Batista é fundador da 8R – Estratégia e Crescimento de Negócio, e Presidente do LIDE SC, Grupo de Líderes Empresariais. É formado em Ciências Econômicas pela Universidade Regional de Blumenau, com MBA Executivo Internacional em Marketing pela FGV/ Ohio University (EUA), MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC, e Especialização em Gestão e Inovação pela Fundação Dom Cabral / University of Cambridge (Inglaterra). Tem passagem em posições de gestão de negócios em empresas como AmBev e Oi.

Sobre o Tech Talks Floripa Square

É um encontro de ideias promovido pelo Floripa Square que reúne especialistas, profissionais, acadêmicos e representantes de diferentes setores para discussões abertas e interativas. É realizado no Rooftop Floripa Square, no CEU Empresarial, na Rua Fúlvio Aducci, 627, bairro Estreito, em Florianópolis.

Programação:

17h30 às 19h

Recepção dos convidados com welcome drinks e coquetel no Mirante da Megatela

19h às 20h30

Talk no Hall de Projeções com espaço para perguntas

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Jubileu 2025 tem abertura em Curitiba (PR) com procissão e Santa Missa na Catedral

No próximo domingo (29), a Arquidiocese de Curitiba, em unidade com todas as Dioceses e apoio…

34 minutos ago

Dados divulgados pelo Google Trends sugerem maior familiaridade dos brasileiros com inteligência artificial, diz especialista

Em 2024, o Brasil experimentou um ano de crescente curiosidade relacionada às possibilidades da Inteligência…

36 minutos ago

Região Sul é a segunda maior produtora de resina reciclada no Brasil

Em 2023, o Índice de Reciclagem Mecânica das embalagens plásticas ficou em 24,3% no país.…

39 minutos ago

Livelo anuncia parceria com o Grupo Madero e pontos podem ser usados pelos consumidores para o pagamento das refeições

Barueri, 26 de dezembro de 2024 - A Livelo, maior empresa de recompensas do país,…

42 minutos ago

Tradição: Carreta e Trenzinho da Alegria voltam a circular em Guaratuba

De hoje, 26 de dezembro, até março, Guaratuba recebe duas atrações imperdíveis: a Carreta da Alegria e…

45 minutos ago

Redwood Burger & Grill traz nova experiência gastronômica ao Ecoville

A cena gastronômica de Curitiba ganhou um reforço de peso com o Redwood Burger & Grill,…

47 minutos ago