Técnico e medalhista de prata no boxe do Pan visitam a SMELJ
O secretário Carlos Eduardo Pijak recebeu em seu gabinete o técnico Adailton Gonçalves e o medalhista de prata Wanderley de Souza Pereira, acompanhados de Pedro Nascimento Pereira, Cristiano de Souza Pereira e Gustavo Morgenstan, jovens atletas de diversas categorias.
Carlos Kwan, técnico da seleção paranaense de boxe, também participou da reunião, junto com Guilherme Schlichta, Diretor de Incentivos ao Esporte.
Wanderley é de Conceição do Almeida, Bahia, uma das esperanças brasileiras de medalhas nas olimpíadas do ano que vem.
Categoria pesado, 92 quilos.
A medalha de prata resultou de longo período de treinamentos e participação em diversas campeonatos mundiais, nos quais enfrentou e venceu grandes nomes do boxe mundial, no Casaquistão, Uzbequistão e República Dominicana.
O treinador Adailton Gonçalves participa da equipe exclusiva de técnicos, para execução de treinamento a longo prazo da equipe olímpica brasileira.
O planejamento e a programação de intercâmbio, intercalados por períodos muito fortes de treinamentos, resultou na participação excepcional nos Jogos Pan-Americanos, com quatro medalhas de ouro, cinco de prata e três de bronze, para homens e mulheres.
A Prefeitura de Curitiba tem programas de bolsas para atletas.