Empreendedorismo

Telas LED em lojas e restaurantes podem aumentar receita em até 50 vezes

Empresa com crescimento de 50% ao ano, inaugura mais uma loja e reforça que os painéis de LED em alta resolução são uma das formas mais vantajosas da comunicação visual

Os painéis de LED estão se tornando cada vez mais comuns em fachadas de lojas, estabelecimentos comerciais, postos de gasolina, bares, restaurantes, shows e eventos. Além de chamar a atenção, eles oferecem diversas vantagens para empresas que buscam uma forma moderna e eficiente de divulgar seus produtos e serviços.

A publicidade externa surge como uma alternativa para as marcas se manterem presentes no dia a dia das pessoas. Devido a essa demanda, a LED Expert, empresa especializada em telas de LED, abre mais uma loja, desta vez na sofisticada e moderna Copacabana, zona Sul do Rio de Janeiro. A empresa abre as portas no Palacete Veiga, um clássico e histórico edifício, construído na década de 20, modernizado pela própria LED, para atender ao novo negócio.

“Entendemos que esse mercado publicitário de mídias digitais (DOOH) está crescendo muito e precisamos nos profissionalizar. Além de serem atrativos pela luminosidade, os painéis de LED podem ser mais uma fonte de receita para diversos estabelecimentos comerciais, quando oferecidos como espaço de publicidade para fornecedores”, explica o CEO Danniel Xavier.

Sobre a mídia Out Of Home (DOOH)

Podemos definir como um conjunto de mensagens e ações publicitárias capazes de chegar ao seu público fora de suas casas.

O maior destaque do momento, porém, é Digital Out of Home, ou a DOOH, uma pequena variação da OOH que descreve o uso de mídias digitais para exibição dos anúncios e que podem ser usados em postos de gasolina, shopping, restaurantes, vitrines, e diversas outras aplicações.

“Como o mercado ainda não tem estrutura, como estoque, por exemplo, para atender a demanda de outros segmentos, nosso maior foco atual é o mercado de DOOH telão Outdoor para publicidade”, explica.

Ao escolher um painel de LED, é importante considerar as necessidades específicas de sua empresa e o ambiente em que ele será instalado. As vantagens comerciais de substituir um Outdoor estático por um painel digital Outdoor de LED são inúmeras.

“No Outdoor Estático, de papel, é possível anunciar um cliente por mês. Já com um Telão Outdoor de LED em alta resolução, é possível anunciar muitos clientes de uma vez só, podendo faturar até 50 vezes mais, tendo um retorno muito melhor que investir em construção civil, por exemplo”, explica Danniel.

Segundo o especialista, além do custo-benefício, pode-se destacar como vantagens dos painéis de LED a visibilidade, a flexibilidade das informações e o impacto visual.

Como funcionam os painéis de LED

Os painéis de LED são compostos por pequenos diodos emissores de luz, que se acendem e apagam em sequência para formar imagens e textos. Eles podem exibir imagens estáticas ou animadas, e sua tecnologia permite que sejam visualizados à distância, mesmo em ambientes externos com muita luminosidade. Eles também podem ser controlados remotamente, permitindo a alteração das imagens e textos exibidos em tempo real. Sendo modulares e muito versáteis, os painéis podem ser aplicados em diversos ambientes internos e externos e de qualquer tamanho.

“Os painéis LED Expert Outdoor, são à prova d’água e equipados com controladoras. Por meio do wi-fi ou pen drive, os painéis podem ser acessados de forma remota, podendo enviar os vídeos a distância, fazer ajustes de intensidade, controlar o timer para desligar automaticamente e definir quando quer ligar e desligar o aparelho”, detalha o CEO.

O principal objetivo da mídia Out of Home é alcançar pessoas durante seus trajetos por ruas, avenidas e rodovias, ou em espaços públicos como praças, shoppings, parques, exposições e estabelecimentos comerciais.

O exemplo icônico de OOH é a Times Square. A famosa localização comercial de Nova York já abriga mais de 50 painéis digitais funcionando 24 horas por dia, todos os dias do ano, e o preço de exibição para cada polegada quadrada neles não é inferior a 5 mil dólares por mês.

Pixabay Times Square

Times Square: famosa avenida de NY reúne informação em dezenas de telões

Na cidade Shenzhen, na China, os edifícios são totalmente preenchidos por painéis de LED. Conhecida como a “Cidade da Inovação”, Shenzhen é considerada o Vale do Silício chinês, e atualmente é uma das cidades mais ricas do país. A sede de muitas empresas de tecnologia que fabricam ou desenvolvem seus produtos está localizada lá. Entre as marcas famosas, estão Xiaomi, Huawei, DJI e ZTE.

Quando o assunto é tecnologia e hardware, Shenzhen é o principal produtor do mundo

Reprodução Edifícios luminosos

O impacto visual da mídia 3D em painéis de LED é inegável. É uma maneira inovadora de chamar a atenção do público e aumentar o engajamento com a marca. “É importante destacar que um painel de LED deve ser projetado para poder exibir mídia 3D, utilizando uma mídia feita neste formato”, explica Danniel.

Como são criadas essas imagens 

Uma imagem em 3D é renderizada em duas perspectivas diferentes – uma para cada olho. Isso permite que a imagem tenha profundidade e crie a ilusão de 3D quando vista de um determinado ângulo. A partir daí, a imagem é projetada no painel de LED utilizando a tecnologia anamórfica para criar a ilusão de profundidade.

As projeções com intuito comercial têm chamado a atenção pelo conceito de projeção tridimensional. A novidade é uma mega tela curva com projeção 3D ultrarrealista produzida pela chinesa Liantronics, uma das empresas de referência em construção de painéis gigantescos para projeções externas e videowalls para uso corporativo.

O conteúdo em 3D da tela assinada pela Liantronics, pode ser visto sem a necessidade de óculos

 

“Como o atendimento na LED Expert é personalizado, tudo dependerá do público e do modelo de produto, serviço ou negócio que o cliente necessitar. Dessa forma, o painel poderá ser instalado em áreas internas, como painel indoor, ou externas, como painel outdoor. Esses painéis podem ser aplicados em diversos segmentos, como postos de gasolina, igrejas, lojas, supermercados, padarias, entre outros locais, para diversas finalidades”, explica o CEO da LED Expert.

Em geral, o custo-benefício das mídias OOH é bastante vantajoso, mesmo para pequenas empresas. Segundo dados da revista Forbes, o retorno para cada dólar investido em mídia Out of Home gira em torno de US$5,97 em receita. E as vantagens desse tipo de publicidade vão muito além de um atraente ROI (Retorno Sobre Investimento).

Com a ajuda de um plano de negócios, o retorno financeiro pode ser mais rápido. “Quando o cliente entra na loja, ele sabe quanto vai investir, lucrar e em quanto tempo. Juntamente com a proposta, a empresa apresenta um plano de negócio personalizado. Esse é o grande diferencial da LED Expert, são apresentados cálculos de retorno de investimentos, gasto energético e o tempo necessário para obter retorno, entre outras informações”, explica o CEO da LED Expert, Danniel. Ele acrescenta que a rentabilidade pode aumentar em até trinta vezes o investimento, e em média, o retorno do investimento pode ocorrer em quatro a seis meses.

A revolução digital está mudando a maneira que os consumidores, e as empresas se comunicam. O mercado do painel de LED promete permanecer em um futuro próximo um negócio altamente rentável.

A LED Expert possui filial na Bahia, Montes Claros, São Paulo, Florianópolis, e agora, no Rio de Janeiro.

SERVIÇO

LED Expert – Painéis de LED em Alta Resolução

Endereço loja RJ – Av. Nossa Sra. de Copacabana, 178 – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ

Endereço eletrônico @ledexpertoficial

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Fomento Paraná libera R$ 717 milhões em crédito em um ano em todo o Estado

A Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado, fecha 2024 com um aumento de…

12 horas ago

Simepar disponibiliza informações meteorológicas em painéis digitais no Litoral

Dados sobre raios ultravioleta, umidade do ar, aproximação de chuvas e temperatura estão acessíveis para…

13 horas ago

92% das praias do Paraná estão aptas para banho

O verão começa com água limpa no Paraná. O primeiro boletim de balneabilidade da temporada de verão…

13 horas ago

Paraná aumenta em 9% número de licenças ambientais para novos negócios em 2024

O Instituto Água e Terra (IAT) registrou em 2024 um aumento de 9% no número…

13 horas ago

Curitibano é um dos principais líderes do turismo brasileiro

O curitibano Pablo Mórbis é apontado pela revista especializada PANROTAS como um dos cem mais…

14 horas ago

Almoço Solidário para 300 pessoas

O espírito de solidariedade do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2024 foi celebrado…

14 horas ago