Empreendedorismo

The Coffee recebe aporte de US$ 7,5 mi e mira expansão internacional

Rede de cafés especiais com inspiração japonesa, a The Coffee acaba de receber um aporte de US$ 7,5 milhões, liderado pela Monashees, respeitada gestora de capital de risco, e coliderado pela CapSur Capital, especializada em growth equity. Essa foi a terceira rodada de investimentos da The Coffee, que em 2019 (rodada Seed) e 2020 (série A) levantou, respectivamente, US$ 500 mil e US$ 5 milhões.

“A The Coffee une tecnologia com a obsessão pelo café perfeito. Para a CapSur é um privilégio ser sócio de uma empresa que escala com tecnologia, focando em qualidade e buscando uma experiência única para o cliente. A The Coffee agrega muito ao nosso portfólio de Foodtech, uma tese que aprofundamos no último ano, mas ainda é pouco explorada pelo mundo de VC”, diz Katia Negreiros, sócia de operações da CapSur.

O novo aporte vai ao encontro dos planos de expansão internacional da rede, especialmente na América Latina. Atualmente, a The Coffee possui 200 lojas no total, entre unidades próprias e franqueadas, sendo que 11 estão localizadas no exterior, na Colômbia, Espanha, França e Portugal. Tratativas para a abertura de cinco lojas no Peru e outras cinco no México já estão avançadas e as cafeterias devem ser inauguradas nos próximos meses.

Outro foco é aprimorar a tecnologia utilizada nos processos da The Coffee. O CEO e cofundador da empresa, Carlos Fertonani explica que o aplicativo da rede é desenvolvido internamente, por equipe própria, e utilizado em três frentes, além do sistema de gestão de background: tablet de autoatendimento; tablet de comandas, pelo qual os baristas recebem os pedidos; e app mobile.

“Nosso objetivo é conseguir prever o comportamento do cliente para entregar, cada vez mais, uma experiência customizada. Se a gente sabe, por exemplo, que ele gosta de pegar sempre um Vanilla Latte em determinada loja e horário do dia, podemos sugerir que faça o pedido sem nem precisar abrir o aplicativo, com o envio de uma notificação push”, comenta.

Segundo Fertonani, a tecnologia é um dos pilares da The Coffee, ao lado do design, que é minimalista e moderno, e, é claro, do café de qualidade, em compasso com a chamada “terceira onda do café”, que preza pelos grãos especiais e por uma degustação que une aroma e sabor. Para 2023, a meta da rede é chegar a 350 lojas.

Lançamentos – Constantemente pensando em novidades, a The Coffee, cujo cardápio conta com bebidas quentes, geladas e snacks como brownies, cookies e brigadeiros, acaba de lançar, pensando no verão, cinco sabores de Frappé, à base de sorvete: Coffee, Matcha, Chai, Mocha e Chocolate.

A rede também desenvolveu uma linha de produtos exclusivos e minimalistas, que inclui copos térmicos, filtros de papel, tote bags, chaleira e até guarda-chuvas. Os clientes podem comprar os itens em todas as lojas, no aplicativo ou no website (www.thecoffee.jp). Disponível no Google Play e na App Store, o app da The Coffee mostra as cafeterias próximas do cliente, a fila de atendimento e o andamento do pedido.

A The Coffee – Com origem curitibana, a The Coffee não conhece fronteiras. Sua primeira unidade na capital paranaense – uma portinha num espaço de 5 m² – foi o pontapé inicial para diversos modelos e tamanhos de lojas. Atualmente, a empresa conta com 200 cafeterias, nacionais e internacionais. Criada pelos irmãos Luis, Carlos e Alexandre Fertonani, a marca trouxe o conceito to go das cafeterias japonesas para o dia a dia brasileiro e hoje está presente, além do Brasil, na Colômbia, Espanha, França e Portugal. Um dos grandes diferenciais da marca é a qualidade do produto. Isso porque a The Coffee cuida do processo desde a seleção dos grãos junto aos produtores até a entrega final. Para isso, conta com uma equipe especializada que leva em conta somente cafés classificados pela SCAA (Specialty Coffee Association).

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Altas ondas na última etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2024 na definição dos campeões em São Francisco do Sul(SC)

As emoções do Circuito Surf Talentos Oceano - edição 2024 chegou ao fim, reunindo os…

5 minutos ago

Klabin alcança pontuação histórica no índice Dow Jones de Sustentabilidade

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e de soluções sustentáveis em…

10 minutos ago

Autoleitura da conta de água permite ao cliente controlar o consumo

A Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) está iniciando o recebimento dos dados de leitura…

14 minutos ago

Câmara entrega do Prêmio Pablo Neruda 2024 para destaques em Direitos Humanos em Curitiba

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) realizou a entrega do Prêmio Pablo Neruda 2024, destinado a pessoas e…

17 minutos ago

Isenção de IPVA para motocicletas de até 170 cilindradas é LEI

O governador Carlos Massa Ratinho Junior sancionou nesta sexta-feira (13) a lei nº 22.262  isentando motocicletas de…

21 minutos ago

De volta ao futebol paranaense, Diego Ivo avalia os primeiros dias no Paraná e ressalta trabalho com Argel Fuchs: “Veste a camisa”

Após o título da Série B do Campeonato Paranaense, o Paraná tem montado um elenco…

7 horas ago