fbpx
Empreendedorismo

Théo, a cacatua branca, rouba a cena no pet shop conceito da Feira do Empreendedor

Para apresentar algumas das melhores práticas para empreendedores ou para aqueles que desejam concretizar seus sonhos, a Feira do Empreendedor conta com quatro lojas interativas, além do pet shop: cafeteria, moda, e salão de beleza. As atrações estão disponíveis até domingo (17) das 14h às 22h, no Viasoft Experience, em Curitiba.

A loja com conceito interativo oferece uma experiência única por meio de visitas guiadas. Essas visitas são conduzidas em grupos de dez a 15 pessoas e têm uma duração aproximada de dez minutos. O objetivo é proporcionar aos visitantes a oportunidade de entender a lógica por trás do balcão de atendimento, observando-o pela perspectiva dos profissionais que realizam suas atividades diárias na empresa.

Durante a visita, os participantes têm a chance de adentrar o espaço de trabalho da loja e observar de perto como funciona o processo de atendimento, os procedimentos internos, organização do espaço e aplicação da tecnologia.

A consultora do Sebrae/PR, Acea Evgueni Ratcheva, destaca que a escolha do pet shop como uma das lojas conceito se deve ao fato de que o segmento está em aceleração no País.

“Esse crescimento é impulsionado, em parte, pela decisão das pessoas de adiar ou não ter filhos, concentrando-se mais em seus animais de estimação. Os pet shops evoluíram de simples prestadores de serviços de banho e tosa para vendedores de produtos, o que pode aumentar a lucratividade e a competitividade desses estabelecimentos”, afirmou a consultora.

Acea detalha que, na loja conceito de pet shop, o foco está em transmitir confiança aos clientes, já que eles levam seus animais de estimação aos cuidados do pet shop, considerando-os como membros da família.

Na loja conceito de petshop, o foco é transmitir confiança aos clientes (Crédito: Inove Fotografia)

“A loja oferece produtos inovadores para animais de estimação, expõe o processo de higienização de forma transparente e apresenta ferramentas que melhoram a eficiência operacional. Esses softwares proporcionam controle de clientes, gestão de retorno, aumento do tíquete médio de compra e gerenciamento financeiro”, acrescentou.

A consultora enfatiza que muitos empreendedores ainda evitam a tecnologia devido ao receio de altos investimentos, mas destaca que a inserção digital pode tornar o negócio mais competitivo. Além disso, a loja conceito tem um forte foco em sustentabilidade, com materiais naturais, uso de energia renovável e compromisso com o meio ambiente.

“A experiência do animal de estimação é valorizada, e os produtos são projetados para serem sustentáveis e eco-friendly, aproveitando ao máximo os recursos e minimizando o impacto ambiental”, ressaltou.

Nem só pessoas familiarizadas com o ramo visitam a loja. Carolina Diogo trabalha, atualmente, com Medicina Bioenergética. Ela fez uma visita à loja conceito de pet shop para se familiarizar com as novas tendências do setor e entender o que as pessoas estão fazendo.

“Minha família possui uma empresa de motos, e embora sejam setores diferentes, acredito que aqui na Feira a gente pode obter ideias para aplicar em outros setores e acompanhar as modernizações”, afirmou Carolina, que participou dos dois primeiros dias da Feira e planeja assistir às palestras magnas do evento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo