Empreendedorismo

Threads foi lançado essa semana! Conheça a nova rede social desenvolvido pela Meta para tomar lugar do Twitter que perde popularidade

Meta lança Threads para aproveitar momento de crise do Twitter, má gestão da rede faz com que usuários migrem para nova rede social

A limitação de visualização de tweets imposta nos últimos dias por Elon Musk acontece no pior momento para a empresa, pois a Meta lançou o concorrente chamado Threads. Essa rede social é o plano do dono do Facebook para ocupar o espaço que está sendo deixado pelo Twitter, após meses de decisões polêmicas de gerenciamento de Musk, entre muitas polêmicas criadas pelo novo dono do Twitter estão demissões em massa, venda de selo de conta verificada e a mais nova decisão: A restrição no número de tweets visualizados pelos perfis, por outro lado Zuckerberg pretende chamar atenção dos usuários assíduos de internet.

“Quando se trata de internet, as pessoas são um pouco sensíveis, e as mudanças no Twitter tem deixado os usuários insatisfeitos, uma vez que as alterações estão diretamente ligadas às mecânicas da plataforma, que é o seu principal atrativo. Com a restrição de tweets, parece que Elon Musk quer as pessoas fora do Twitter. Por outro lado, a Meta enxerga na crise do concorrente uma oportunidade de negócio”, diz Erivam Bandini, Sócio Diretor da Box Ideias.

A peculiaridade com que Elon Musk vem gerindo a empresa já reflete diretamente no uso do aplicativo. Segundo pesquisa da Pew Research Center, os usuários mais ativos do Twitter estão postando menos desde o ano passado. Os dados mostraram que entre os 20% usuários que mais postaram tiveram queda na frequência, aproximadamente houve diminuição de 25% de interações entre esse grupo de usuários. E aproveitando-se desse mau momento, a concorrente Meta está lançando uma rede social com o mesmo formato.

A intenção da Meta com o Threads, é dar às pessoas outra forma de se conectar diretamente com perfis de personalidades e criadores que mais gostam, além de pessoas anônimas que compartilham interesses parecidos. O novo espaço virtual também permite a criação de uma rede de seguidores, importando o conceito do Twitter, para compartilhar ideias e opiniões. A intenção da Meta é atrair os usuários que estão deixando o Twitter, mas ainda gostam do funcionamento da rede podem encontrar no Threads algo parecido. Por outro lado, apesar do Threads ainda não anunciar planos de implantar propagandas pagas, essa possibilidade não pode ser descartada, pois enquanto o Twitter está com receita diária de 40% abaixo do que era no ano passado, esse dado mostra a saída de players que anunciavam na plataforma e que ainda tem interesse em investir em propaganda em plataformas digitais, podem migrar suas estratégias para Threads.

Outro fator é a velocidade com que a nova rede social está sendo aderida pelos usuários, segundo Mark Zuckerberg, o Threads chegou a 100 milhões de usuários registrados em apenas 5 dias, enquanto o Twitter passa por perda de usuários junto da perda de popularidade, a pesquisa da Pew Research Center com mais de 10,7 mil adultos mostrou que 6 em cada 10 usuários americanos resolveram se afastar temporariamente do Twitter no último ano.

As plataformas digitais são um dos focos de estratégias de comunicação que todas empresas devem usar para criar presença digital, por isso, a produção de conteúdo é essencial para criar relacionamento e visibilidade para as marcas. Na Box Ideias, o uso estratégico de plataformas digitais é planejado para atingir o público certo. Para saber mais clique aqui!

SOBRE A BOX IDEIAS:

A Agência de Marketing e Tecnologia com sede em Maringá-PR, a Box Ideias foi fundada em 2016 na parceria de três sócios: Raphael Oliveira, Rodrigo Prata e Erivam Bandini. Os empreendedores já trabalharam com mais de 100 marcas como: Hypera Pharma, Engov, Mantecorp, Nesina, Neo Química, Vitasay, Tamarine, Amend, Smart Fit Supps, Softys, Revest Acabamentos, Bolamel, Unicesumar, True Source, Florenza Life + Beauty entre outras, com um serviço B2B. A caixa de ideias expande e se transforma. A Box Ideas está em constante evolução, construção e relacionamento, para oferecer as melhores metodologias de Marketing para as empresas de qualquer segmento, a fim de levar os melhores resultados pela soma das mídias e estratégias segmentadas (online). A Box Ideias possui as soluções de: Marketing de Performance, Criação de Conteúdo, Gestão de Tráfego Pago, desenvolvimento e evolução de plataformas de e-commerce (principalmente VTEX) e Branding. Saiba mais, aqui!

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Obras do Novo Hospital de Pinhais seguem avançando

As obras do Novo Hospital de Pinhais seguem avançando em sua superestrutura. O atual estágio…

8 minutos ago

Eduardo Pimentel lidera intenção de votos para Curitiba

Os três cenários pesquisados indicam liderança de Eduardo Pimentel para a prefeitura de Curitiba, fora…

11 minutos ago

Auxiliar que sofreu assédio sexual aos 17 anos consegue aumentar valor da indenização

8/7/2024 - A Sétima Turma do Tribunal Superior do Trabalho julgou recentemente dois casos de…

14 minutos ago

Joinville ganhou Casa China de R$ 2 milhões

A Casa China inaugurou na última sexta-feira (05) uma loja de R$ 2 milhões na…

17 minutos ago

Atletas do Instituto Meninos do Lago participam de marcação de peixes na Itaipu

Acostumados a utilizar o reservatório da Itaipu para a prática de esportes, os atletas e…

22 minutos ago

Havaianas é o uniforme oficial dos brasileiros durante os Jogos Olímpicos

São Paulo, julho de 2024 – A Havaianas, patrocinadora oficial dos comitês olímpico e paralímpico brasileiros,…

29 minutos ago