Saúde

Totoy e UNICEF se unem e criam a campanha “Vacina Sim! Vacina Agora!” para alertar sobre vacinação infantil

Abril de 2023 – No Brasil, 1,6 milhão de crianças não receberam nenhuma dose da vacina DTP, que previne contra difteria, tétano e coqueluche, entre 2019 e 2021.

É o que revela o relatório Situação Mundial da Infância 2023: Para cada criança, vacinação, do UNICEF. Número semelhante de crianças não recebeu nem a primeira dose da vacina contra a pólio.

Para contribuir com a mudança desse cenário, o UNICEF junto a Totoy, empresa líder em criação de conteúdo educativo infantil, criaram a campanha “Vacina Sim! Vacina Agora!” durante a Semana Mundial da Imunização, que acontece de 24 a 30/04.

O objetivo da campanha é conscientizar milhões de famílias sobre a importância da vacinação. Isso vai acontecer através de uma campanha que contará com um filme exclusivo do personagem José Comilão, nos canais digitais do UNICEF e da Totoy.

No filme produzido pela Totoy, pela primeira vez, José Comilão vai descer da sua montanha com uma missão muito especial.

Corajoso, ele enfrenta muitos desafios até chegar à cidade e revelar seu grande propósito: incentivar a vacinação infantil. O personagem também irá aproveitar para atualizar a própria caderneta de vacinas, levando a conscientização a milhões de famílias.

Além do episódio, a campanha contará com uma cartilha educativa que vai ser distribuída nos locais em que a campanha vai acontecer, enquanto que as mídias sociais terão conteúdos exclusivos para fazer com que a mensagem chegue ainda mais longe.

Ativação Física

A campanha acontecerá em todo Brasil, mas José Comilão estará presente em duas importantes capitais do país: São Paulo e Brasília, onde haverá uma réplica de 6 metros do personagem segurando sua caderneta de vacinação atualizada, além da distribuição de material educativo, buscando reforçar a importância da vacinação infantil e incentivar os pais a levarem seus filhos para vacinar e, também, para encontrarem o personagem

“Para nós da Totoy é um orgulho ter o José Comilão como mascote de uma campanha tão importante para as crianças”, finaliza Armando Colussi, Sócio-Diretor da Totoy.

Sobre a Totoy

A Totoy é uma empresa líder em criação de conteúdo educativo infantil. Os conteúdos são elaborados por um time de especialistas em educação e saúde e colecionam prêmios internacionais. Com presença global, os conteúdos Totoy conquistaram o TOP 10 na Netflix e possuem mais de 40 milhões de fãs em seus canais digitais. Para saber mais, acesse o site.

Sobre o Unicef

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em mais de 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Empresa abre 40 vagas de trabalho para área da construção civil

A FG Empreendimentos, uma das maiores construtoras e incorporadoras do Brasil, anunciou a abertura de…

2 horas ago

Rockefeller Center destaca programação de fim de ano com novas atrações

O Rockefeller Center, icônico ponto de Nova York, conhecido por sua árvore de Natal e…

2 horas ago

Stanley e Luan Santana: em nova collab, linha “Meteoro” chega com acabamento inédito e exclusivo para comemorar os 15 anos do hit musical

Em continuidade à parceria de muito sucesso, a Stanley - marca líder em produtos térmicos para alimentos…

2 horas ago

Sustentabilidade e Inovação: Fábricas da BYD em Campinas reduzem impacto ambiental

As fábricas da BYD Brasil em Campinas (SP) — fábrica de módulos fotovoltaicos, fábrica de…

2 horas ago

Local Pães e Cafés inaugura nova unidade com 128m² em Curitiba

A padaria artesanal Local Pães e Cafés acaba de inaugurar sua nova unidade, na Alameda…

2 horas ago

Para FecomercioSP, Selic alta não é causa do problema, mas consequência dele

O Brasil encerrará 2024 com a quarta maior taxa de juros nominal do planeta (12,25%),…

3 horas ago