fbpx
Geral

Trabalhos no rio Bacacheri previvem enchentes

Trata-se de uma ação para minimizar as inundações ocasionadas durante o período de chuvas mais intensas.
Os serviços iniciaram na primeira quinzena de fevereiro e devem ser concluídos até o fim desta semana.
Uma escavadeira hidráulica está sendo usada para desassorear o fundo do canal, desobstruir o curso de água e reduzir riscos de que ruas e casas sejam inundadas. A retirada de resíduos e sedimentos acumulados no rio é necessária para baixar o fundo do leito e garantir maior vazão do rio.
O início dos trabalhos foi na altura da Rua Coronel Domingos Soares, no Bairro Alto. Atualmente os trabalhos estão concentrados em outro trecho, próximo a Avenida da Integração, sentido Rio Atuba.
Ações como essa de drenagens e limpeza de rios e córregos são constantes, em diferentes regiões da cidade, realizadas de forma preventiva e corretiva.
Maurício Cruz, presidente da Associação dos Amigos do Bosque Irmã Clementina, diz que os trabalhos reforçam a margem do rio do lado do Bosque Irmã Clementina.
“Nossa reclamação era contra a retirada de terra deste lado para reforçar o sentido oposto, facilitando a erosão. Alguns pontos da margem estavam muito perto da Rua Paulo Friebe. A retirada de areia e sujeira está mudando o leito do rio, outro fator interessante porque a água seguirá direto. Estes pontos foram levados por nós à Regional Boa Vista e ao vereador Hernani Silva, que encaminhou requerimento em setembro do ano passado”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo