fbpx
Geral

Rumo está com vagas abertas no Paraná

As oportunidades são para a área operacional e administrativa da maior concessionária de ferrovias do Brasil

São Paulo, agosto de 2023 – A Rumo, maior concessionária de ferrovias do País, está com processos seletivos em aberto para o preenchimento de vagas em São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As oportunidades estão distribuídas em diversas áreas tanto operacionais quanto administrativas, como Analista Financeiro, Comprador, Técnico Eletricista e Mecânico.

Ao todo são cerca de 40 oportunidades, sendo 11 em Curitiba (PR), 6  em Rondonópolis (MT), 4 vagas em Rio Claro (SP) e mais 4 em Rio Verde (GO); e 1 em Santos (SP). As demais estão distribuídas entre: São Paulo (SP), Bauru (SP), São Simão (SP), Reserva (PR), Rio Negrinho (SC), Chapadão do Sul (MS), Correio Pinto (SC), Itu (SP), Iguaçu (SP), São José do Rio Preto (SP), entre outras cidades em que a concessionária está presente.

Os interessados devem acessar o site da Companhia para se inscrever. O processo seletivo é composto por quatro etapas: inscrição online, análise de currículos e expectativas salariais, entrevista com o RH e, por fim, entrevista com gestor(a).

A Companhia busca candidatos que demonstrem proatividade e tenham senso de comprometimento. Não há distinção de idade, gênero, origem, etnia, deficiência ou orientação sexual para as posições. Além da possibilidade de atuar em uma das maiores empresas do setor de logística ferroviária do país, os candidatos selecionados também poderão contar com os programas internos da empresa para impulsionar sua carreira.

Preocupada com o desenvolvimentos dos times e em oferecer um plano real de carreira dentro de sua estrutura, a Rumo oferece programas como o Trilhas de Carreira, focado em profissionais da operação que são orientados na busca por novos aprendizados e cargos; e o Carreira em Movimento, que tem como objetivo otimizar o recrutamento interno, possibilitando a mudança de carreira aos colaboradores dentro da companhia e das empresas do Grupo Cosan, do qual faz parte. Em 2022, a empresa registrou mais de 1.200 inscritos em programas de recrutamento interno e fechou mais de 100 postos com pessoas que já faziam parte do ecossistema.

Outro programa focado no desenvolvimento profissional de seus times é o Academia Rumo, criado para oferecer diversas capacitações e treinamentos para todos os níveis de cargos.

Oportunidades profissionais

Presente em 9 estados brasileiros e com a expectativa de crescer 10% ao ano até 2025, a Rumo está investindo na contratação de novos colaboradores. Recentemente, a empresa abriu processos seletivos e avançou na contratação de 150 profissionais abrangendo as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.  

Sobre a Rumo

A Rumo é a maior operadora de ferrovias do Brasil e oferece serviços logísticos de transporte ferroviário, elevação portuária e armazenagem. A Companhia opera 9 terminais de transbordo, seis terminais portuários e administra cerca de 14 mil quilômetros de vias férreas nos estados de Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e Tocantins. A base de ativos é formada por 1.400 locomotivas e 35 mil vagões. A Rumo está presente na 18ª carteira do ISE B3, o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 que reconhece as empresas que são referências em práticas ESG.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo