Empreendedorismo

Transformação digital: autonomia na melhoria de processos das grandes empresas e agências

De acordo com um levantamento feito pelo Instituto FSB Pesquisa, sete em cada dez líderes empresariais afirmam que a transformação digital é totalmente relevante para os negócios no cenário atual, porém apenas 37% deles entendem que estão preparados para executá-la. Diante desse contexto, a Yapoli, martech referência na gestão de ativos e conteúdos digitais no Brasil, procura ajudar as marcas no processo de utilizarem a tecnologia para facilitar os processos internos, otimização e segurança de materiais das empresas.

Segundo Adalberto Generoso, cofundador e CEO da empresa, a automatização das atividades corporativas é o primeiro passo para estabelecer uma mudança cultural das corporações. “Muitas organizações ainda estão atreladas a crenças de uma era industrial, quando a execução era pontual e máxima, sem espaço para resultados graduais. Hoje, há ferramentas que desfazem essa estrutura e dão mais autonomia para as equipes, possibilitando uma visão mais estratégica”, explica.

Para o executivo, essa linha de atuação do time traz melhorias de processos realizadas em tempo real, alavancando a corporação de um nível iniciante a líder digital. E os benefícios tangíveis são percebidos claramente com economias na refação de materiais perdidos e horas gastas em atividades-meio fora do contexto dos profissionais da área usuária. “Com sistemas de dados integrados, a tomada de decisões dentro de uma marca se torna mais assertiva e condizente com os movimentos do mercado, visto que falhas humanas são eliminadas do seu dia a dia”, ressalta.

 

Plataformas DAM no topo da transformação digital

A grande maioria das corporações não sabe exatamente em qual ponto está acertando em sua comunicação, fator fundamental para introduzir ou não a empresa na jornada da transformação digital. Dentro dessa lógica, as plataformas DAM, ou gestão de ativos digitais como a da Yapoli, agem centralizando os milhares de arquivos digitais gerados por uma companhia ou agência diariamente e otimizam as interações entre os envolvidos nas suas atividades cotidianas.

A finalidade desta tecnologia é reunir peças, mídias, filmes, documentos, dados e informações em um mesmo lugar, para que os envolvidos nas operações possam acessá-las sem grandes dificuldades. Dessa maneira, os times de marketing, trade marketing, lojas e parceiros conseguem rapidamente buscar o material buscado e realizarem suas funções, gerando também mais transparência em todas as atividades.

Para Generoso, a ferramenta é essencial para direcionar os investimentos e esforços nas marcas, uma vez que traz a visão completa de como as campanhas produzidas pelas empresas estão sendo construídas e performando. “Quando armazenamos e movimentamos materiais digitais da forma certa, é possível analisá-los, criando insights e mensurando quais os fatores que promovem o engajamento dos clientes e, por fim, as conversões”, finaliza o executivo.

E no final das contas o que vale mesmo é o ROI capitalizado pelas empresas que adotam uma ferramenta DAM para iniciar sua jornada de transformação digital. Considerando os principais savings no uso da ferramenta DAM, a Yapoli tem gerado, em seu histórico de quatro anos, para clientes como Havaianas, Portobello, Unidas, Flamengo, entre outras grandes corporações, um ROI anual médio de 29,27 vezes o valor investido na plataforma. E esse ROI pode subir substancialmente de acordo com o aumento do engajamento e uso contínuo de todos os recursos da plataforma, considerando um LTV médio de 3 a 5 anos.

 

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Fomento Paraná libera R$ 717 milhões em crédito em um ano em todo o Estado

A Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado, fecha 2024 com um aumento de…

18 horas ago

Simepar disponibiliza informações meteorológicas em painéis digitais no Litoral

Dados sobre raios ultravioleta, umidade do ar, aproximação de chuvas e temperatura estão acessíveis para…

18 horas ago

92% das praias do Paraná estão aptas para banho

O verão começa com água limpa no Paraná. O primeiro boletim de balneabilidade da temporada de verão…

19 horas ago

Paraná aumenta em 9% número de licenças ambientais para novos negócios em 2024

O Instituto Água e Terra (IAT) registrou em 2024 um aumento de 9% no número…

19 horas ago

Curitibano é um dos principais líderes do turismo brasileiro

O curitibano Pablo Mórbis é apontado pela revista especializada PANROTAS como um dos cem mais…

19 horas ago

Almoço Solidário para 300 pessoas

O espírito de solidariedade do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2024 foi celebrado…

19 horas ago