fbpx
Empreendedorismo

Três fábricas da FORD fecham neste ano

Cerca de cinco mil funcionários serão demitidos

Três fábricas serão fechadas neste ano: Taubaté( SP), Camaçari ( Bahia) e Horizonte ( Ceará), “à medida em que a pandemia de Covid-19 amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas“.

A Ford foi a primeira montadora a operar no Brasil, em 1919.

A Ford América do Sul opera com subsídios da matriz há muitos anos.

A capacidade de produção no Brasil é de cinco milhões de unidades ano e a maior marca foi de 3,5 milhões, caindo muito no ano da pandemia.

A Ford oferecerá apenas produtos importados “de alto valor agregado“, “conectados” e “cada vez mais eletrificados“, acrescenta  comunicado da empresa, que justifica a decisão de não mais fabricar automóveis no Brasil como parte do plano de focar produtos lucrativos e obter uma margem corporativa EBIT de 8%, para gerar “fluxo sustentável de caixa”.

“Nosso time da América do Sul fez progressos significativos na transformação das nossas operações, incluindo a descontinuidade de produtos não lucrativos e a saída do segmento de caminhões. Esses esforços melhoraram os resultados nos últimos quatro trimestres, entretanto a continuidade do ambiente econômico desfavorável“.

A montadora confirma que manterá a oferta da Ranger, fabricada na Argentina, e irá lançar aqui a nova geração da picape, também com produção no país vizinho

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo