fbpx
Esporte

Tricampeão mundial de montaria em touros e sócio-proprietário da PBR Brazil comanda instituição que forma atletas e transforma vidas por meio do esporte

Adriano Moraes, tricampeão mundial de montaria em touros e sócio-proprietário da Professional Bull Riders (PBR) Brazil, é um nome que ressoa fortemente no mundo dos esportes radicais. Com trajetória única e pioneira no mercado do rodeio, sua carreira revolucionou a montaria em touros, ajudando a moldar e consolidar a modalidade no Brasil e a elevar o nível do esporte no país, tornando-o mais profissional e proporcionando aos competidores mais oportunidades e reconhecimento, atraindo talentos e fãs para o esporte. No entanto, sua influência e impacto vão muito além das arenas de rodeio. Moraes é o fundador do Instituto Adriano Moraes, que se dedica a formar novos atletas e transformar vidas por meio do esporte.

Adriano Moraes nasceu e cresceu em Quintana (SP) e, desde cedo, demonstrou uma paixão inabalável pela montaria em touros. Seu talento, determinação e coragem o levaram a conquistar o título de campeão mundial de montaria em touros não apenas uma, mas três vezes. Sua trajetória de sucesso na PBR não só solidificou sua posição como uma lenda do esporte, mas também lhe proporcionou uma plataforma para inspirar e motivar a próxima geração de atletas. “Os jovens vêem a oportunidade de mudar de vida no esporte de montaria em touros e o instituto quer viabilizar e facilitar o ingresso desses aspirantes à profissão, ajudando-os a melhorarem seu nível social e seu desenvolvimento pessoal”, explica o presidente da PBR Brazil, conhecido como “The Phenomenon” (“o fenômeno”, em português).

Fundado por Adriano, o Instituto Adriano Moraes tem como missão utilizar o esporte como uma ferramenta de transformação social. A organização oferece programas de treinamento e desenvolvimento para jovens, focando não apenas nas habilidades técnicas necessárias para a montaria em touros, mas também nos valores fundamentais como disciplina, respeito, ética e trabalho em equipe. “Este é o meu maior propósito de vida. Busco proporcionar oportunidades para estes jovens, utilizando o esporte como uma ferramenta de educação e transformação”, completa Adriano, que ainda ressalta o objetivo de tornar a montaria em touros conhecida e respeitada mundialmente, elevando seu status no cenário esportivo global.

O instituto de Moraes vai além do treinamento esportivo. Ela se dedica a fornecer uma educação integral para seus participantes, promovendo a formação de cidadãos conscientes e responsáveis. “Temos a responsabilidade de possibilitar o desenvolvimento social, interpessoal e de habilidades que ajudem o crescimento dos alunos, tanto nas arenas como na vida. Este compromisso está alinhado com a formação de um cidadão ativo, consciente, participativo e solidário. Por isso, o Instituto se propõe a ser um agente de mudança na comunidade, oferecendo workshops, palestras e eventos que envolvam e beneficiem todos os moradores do entorno”, comenta Adriano.

O trabalho do Instituto Adriano Moraes tem um impacto profundo nas comunidades onde atua. Muitos jovens que antes estavam em situação de vulnerabilidade social encontram no esporte uma nova perspectiva de vida. “O instituto oferece um ambiente seguro e de apoio, onde esses jovens podem desenvolver suas habilidades, construir autoconfiança e vislumbrar um futuro melhor”, ressalta. Para formação básica e pessoal, a organização recebe jovens e crianças com idades entre 7 e 17 anos, enquanto que, para formação profissional de montaria em touros, o Instituto recebe alunos a partir dos 18 anos.

Numerosos atletas que passaram pelo Instituto Adriano Moraes conseguiram se destacar no cenário nacional e internacional da montaria em touros. “Suas histórias de sucesso são um testemunho do poder transformador do esporte e do meu compromisso com o desenvolvimento dos jovens. Esses atletas não apenas alcançaram sucesso nas arenas, mas também se tornaram exemplos de superação e determinação para suas comunidades”, finaliza Adriano, que possui quase três décadas de trabalho filantrópico e, antes mesmo de fundar o instituto, atuava com cursos de montaria em touros, tendo ministrado mais de 200 cursos em quatro continentes, além de 150 palestras motivacionais focadas no desenvolvimento humano e social, o projeto infantil “Adriano Moraes 4 Kids”, nos EUA, e o livro “8 Segundos com Adrianinho”, com valiosas lições de vida, embasadas em oito virtudes pessoais, incentivando os leitores a acreditarem em suas próprias capacidades.

Sobre Adriano Moraes

Nascido na cidade de Quintana (SP), Adriano Moraes, 54 anos, é presidente da PBR (Professional Bull Riders) Brazil, ex-competidor de montaria em touros e possui uma trajetória única e pioneira no mercado do rodeio, tendo sido o primeiro tricampeão mundial no esporte. Sua carreira revolucionou a montaria em touros, ajudando a moldar e consolidar a modalidade no Brasil, sendo fundamental para a expansão da PBR no país. Adriano ajudou a popularizar o esporte entre os brasileiros, com diversos feitos significativos não apenas pelos títulos conquistados, mas, principalmente, pelo impacto duradouro no crescimento e reconhecimento global do esporte. Moraes também é presidente do Instituto Adriano Moraes, que busca transformar a vida de jovens por meio da montaria em touros, além de fundador da Moraes Rodeo Academy (MRA), na cidade de Cachoeira Paulista, interior de São Paulo, que oferece cursos de montaria em touros.

 

SOBRE A PBR

Criada em 1992, a PBR (Professional Bull Riders) é a maior organização mundial de montaria em touros e um fenômeno desportivo global, presente nos Estados Unidos, Brasil, Canadá, México e Austrália, constituída pela união de 20 competidores que acreditaram que o sonho em comum se tornaria realidade. Hoje, a PBR promove cerca de 400 etapas por ano, de Las Vegas (EUA) a Barretos (Brasil), e suas transmissões atingem mais de meio bilhão de domicílios em 40 nações e territórios pelo mundo. O mundial da categoria é o Unleash The Beast (UTB), responsável por reunir 35 dos melhores atletas da modalidade, de diferentes nacionalidades, que viajam por todo os EUA disputando etapas em busca de pontos para o tão sonhado título e do milionário prêmio de US$1 milhão. A empresa também tem revelado grandes nomes do esporte, como os brasileiros Adriano Moraes, presidente da PBR no Brasil, e Silvano Alves, os únicos tricampeões da modalidade. Eles se unem a outros atletas brasileiros e, juntos, deixam o Brasil com 14 títulos mundiais nas 31 finais realizadas até hoje. No Brasil, a PBR está presente desde 2006, promovendo campeonatos nas arenas dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná e Distrito Federal. Suas principais etapas são realizadas dentro dos maiores eventos agropecuários e rodeios nessas regiões.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo