Geral

Trincheira Fúlvio Alice sem previsão para entrega

A trincheira que liga as ruas Fúlvio José Alice, no Bairro Alto, e Amazonas de Souza Azevedo, no Bacacheri, sob a Linha Verde, está recebendo serviços de construção civil em seu interior, já que na parte superior foram concluídas as pistas de rolamento. Nos próximos meses a estrutura viária será concluída e facilitará o trânsito entre os dois bairros.

A trincheira compreende o Lote 3.2 da Linha Verde e o trabalho está sendo executado pela TCE Engenharia Ltda., que sagrou-se vencedora do processo licitatório para realização do saldo remanescente da obra.

Não há previsão para o término.

trinhceira fulvio alice

A trincheira é considerada obra de grande porte e de difícil execução

Na etapa final da obra será feito pavimento que interligará as ruas Fúlvio José Alice e Amazonas de Souza Azevedo. Serão duas faixas de rolamento em asfalto para o tráfego de veículos, uma pequena calçada de emergência e uma passarela metálica para atender os pedestres.

Histórico do Lote 3.2

As obras começaram em outubro de 2016. A trincheira já deveria estar servindo aos motoristas que trafegam pela região desde setembro de 2017, de acordo com o pactuado inicialmente em contrato.

Porém, 74,98% da obra foi concluída no lado da Rua Fúlvio José Alice. Seis aditivos de prazo foram concedidos à empresa que executava os serviços, com a finalização prevista para julho de 2019. O trabalho não foi finalizado mesmo com o prazo ampliado em cerca de 700 dias e o contrato foi rompido em agosto de 2019.

Após a rescisão contratual, foi realizado um levantamento técnico e criterioso do saldo remanescente da obra e, em seguida apresentado ao agente financiador da intervenção urbana. Vencida essa fase, lançou-se a licitação para contratar a empresa que terminaria o serviço e, como a TCE Engenharia Ltda. apresentou as melhores condições, passou a executar a obra em agosto de 2020.

CHUVAS

Moradores enfrentam problemas com o acúmulo de água na entrada das casas em períodos de grandes chuvas.

A obra da trincheira está acima do nível das casas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo