fbpx
Geral

Triumph e DGR realizam neste domingo mais uma edição do DGR, de volta ao modelo presencial

O Distinguished Gentleman’s Ride (DGR) de 2022 vai acontecer no próximo dia 22 de maio, um domingo, de maneira presencial. Seu foco é encorajar as pessoas a se conectarem com seus amigos e pilotarem juntos suas motocicletas, elegantemente vestidos. As conexões comunitárias e sociais são vitais para a saúde mental. Por isso, neste ano o evento buscará reunir sua comunidade global em mais de 700 cidades e 100 países pelo mundo.

No Brasil, o evento vai acontecer em 14 cidades (São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Campo Grande, São José do Rio Preto, Florianópolis, João Pessoa, Londrina, Natal, Porto Alegre e Campinas, com a participação de 15 concessionárias. Para obter mais informações sobre o DGR 2022 ou para se inscrever, basta acessar o site www.gentlemansride.com.

2022 marca um ano incrível para o DGR. É o primeiro ano de uma nova década para nós, e não há melhor maneira de comemorar do que anunciando mais cinco anos com Triumph e a Movember (principal instituição de caridade beneficiada pelo programa). Essa parceria nos permite continuar a aumentar a conscientização e os fundos e implementá-los em projetos e pesquisas em saúde mental e câncer de próstata. O evento deste ano está buscando reunir essa comunidade maravilhosa novamente, e com força total”, afirma Mark Hawwa, criador do DGR.

Por causa da pandemia, o DGR tomou muitas formas nos últimos dois anos e, por isso, em 2022, a iniciativa é trazer o foco de volta à pilotagem em grupo, lembrando as pessoas da importância de manter o bem-estar e educar seus participantes sobre os fatos importantes relacionados ao câncer de próstata.

triumph
divulgação

“Na última década, vimos o DGR crescer de força e a Movember tem sido privilegiada por ser a parceira oficial de caridade do evento desde 2016. Este ano, enquanto celebramos a continuação de nossa parceria por mais cinco anos, estamos entusiasmados em poder andar juntos mais uma vez e restabelecer conexões sociais que podem ter se afastado durante os confinamentos que enfrentamos. Também estamos entusiasmados em poder implementar programas financiados pela comunidade do DGR e com o objetivo de melhorar a saúde e o bem-estar dos homens em todo o mundo. A Movember está trabalhando em direção a um mundo onde homens de todas as idades entendem o que é saúde mental, o que precisam fazer para gerenciar seu bem-estar e se sentem confortáveis em pedir apoio quando precisam”, explica Michelle Terry, CEO da Movember.

Entregando alguns dos prêmios mais exclusivos e emocionantes vistos em um evento do segmento de motocicletas, o DGR 2022 possui, além da Triumph, outros parceiros especiais, como a Gibson Guitars, para fornecer a edição personalizada de um violão tradicional de 1959 e três guitarras personalizadas, também de 1959. Os participantes ainda vão concorrer a uma Bonneville T120, uma das motocicletas mais famosas do mundo. Estes prêmios serão sorteados entre os maiores doadores de fundos do DGR 2022. A fabricante de capacetes Hedon doará 50 capacetes com design especial e Elf fornecerá uma experiência única numa etapa do Moto GP para o principal doador.

“Todos na Triumph estão animados por fazer parte do DGR mais uma vez em 2022, com fãs de todo o mundo andando juntos no dia 22 de maio, vestindo-se elegantemente para arrecadar fundos em nome da saúde masculina. Estamos incrivelmente orgulhosos de apoiar uma causa tão grande para o bem das pessoas, e com mais cinco anos de patrocínio por vir. Estamos comprometidos em apoiar esta maravilhosa comunidade global”, afirma Paul Stroud, Diretor Comercial da Triumph Motorcycles.

RENOVAÇÃO DO PATROCÍNIO

Em setembro do ano passado, a Triumph anunciou a renovação do seu patrocínio ao DGR por mais cinco anos. Como principal patrocinadora do DGR desde 2014, a Triumph tem o orgulho de ter desempenhado um papel fundamental em parceria com Mark Hawwa e sua equipe para ajudar a tornar o DGR o evento de abrangência mundial que é hoje. Contribuir com suporte e recursos ao longo dos anos, aumentando a conscientização, amplificando a voz do DGR e recompensando seus participantes têm sido o foco da Triumph durante este tempo.

Isso, por sua vez, fez com que legiões de pilotos, revendedores e funcionários da Triumph, bem como seus familiares e amigos, desfrutassem de suas motocicletas, se produzissem com elegância e compartilhassem um elo comum de apoio à comunidade. O DGR foi fundado para arrecadar fundos para a pesquisa do câncer de próstata e conscientizar para a saúde mental masculina, unindo motociclistas clássicos e vintage, antigos e novos, por todo o mundo.

SOBRE A TRIUMPH

A Triumph Motorcycles Brazil é uma das 12 subsidiárias da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A marca conta com 22 Concessionárias no Brasil nas cidades de São Paulo (SP), Santos (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Vitória (ES), Várzea Grande (MT), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Campo Grande (MS) e Natal (RN).

A Triumph possui o portfólio mais completo do mercado entre as marcas premium, oferecendo três pilares principais de produtos: Clássica, Adventure e Roadster.

Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles comemora 119 anos de fabricação em 2021. É uma empresa global, atuando diretamente em 13 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em outros mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a maior fabricante britânica de motos. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 3,5 bilhões e suas vendas no varejo superaram as 75.000 unidades no exercício financeiro de 2021.

No mundo todo, a Triumph possui cerca de 700 concessionárias e perto de 2.000 funcionários. A Triumph possui fábricas em Hinckley, Leicestershire (Inglaterra), e na Tailândia, além de instalações de CKD no Brasil e na Índia. A Triumph está sediada há mais de três décadas em Hinckley e produziu motos icônicas que misturam perfeitamente um projeto autêntico, personalidade, carisma e desempenho.

Este foco, inovação e paixão pela engenharia criaram hoje uma ampla variedade de motocicletas, adequadas para todos os motociclistas, incluindo a nova e impressionante Trident 660, a líder do segmento Tiger 900, a transcontinental Tiger 1200, a roadster com o maior motor produzido em série do mundo Rocket 3 R, a esportiva de alto desempenho Street Triple 765 RS, a imponente Scrambler 1200, e a lendária família Bonneville, incluindo a Bonneville Bobber, Street Twin, Street Scrambler, Speed Twin, e as icônicas Bonneville T120 e T100.

A Triumph Bonneville, notoriamente famosa por comemorar o recorde de velocidade terrestre da Triumph em 1956 em Bonneville Salt Flats, Utah (Estados Unidos), foi uma supermoto britânica original e vencedora de corridas, escolhida por motociclistas famosos do passado por sua ciclística, estilo e características lendárias. Atualizada com ainda mais desempenho e estilo icônico, combinados com a tecnologia voltada para o piloto moderno, a nova família Bonneville torna-se, na atualidade, a autêntica escolha clássica moderna.

HISTÓRIA GLORIOSA NAS PISTAS DE COMPETIÇÃO

A Triumph possui um glorioso histórico em corridas, competindo e vencendo disputas em praticamente todas as categorias e modalidades do motociclismo esportivo. Desde a vitória do segundo TT da Ilha de Man, em 1908, passando pelo domínio das estradas e das pistas na Europa e na América nos anos 1960, até as conquistas de corridas recentes com a Triumph de 675 cc triplamente motorizada na vitória do Daytona 200, em 2014, a vitória do Supersports TT da Ilha de Man, de 2014, os títulos dos Supersports britânicos de 2014 e 2015, as corridas do World SuperSport, e, em 2019, com mais uma vitória no TT da Supersports da Ilha de Man, com Peter Hickman.

A lendária história da Triumph nas corridas continua com o fornecimento exclusivo de motores para o Campeonato Mundial de Moto2, desde o início da temporada de 2019. A Triumph fornece para todas as equipes o seu motor triplo de 765 cc ajustado para corridas, baseado no motor da Street Triple RS, líder da categoria. Ao redefinir a classe e quebrar recorde após recorde no ano inaugural, incluindo a primeira velocidade máxima da Moto2 superior a 300 km/h, a temporada de 2020 ficou ainda mais rápida com mais 11 recordes de voltas e sete vencedores diferentes em 15 corridas.

As atividades de corrida da Triumph são reforçadas por um retorno à British Superbike, em 2021, com uma equipe de corrida apoiada pela fábrica, a Dynavolt Triumph, no Campeonato Britânico de Supersport.

Em 2021, a Triumph anunciou sua entrada nos mundos do Motocross e do Enduro, bem como um novo esforço para participar de competições esportivas, com o compromisso de disputar campeonatos de alto nível nas categorias de Motocross e Enduro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo