fbpx
Esporte

O Coritiba lamenta o falecimento do ex-dentista do clube Léo Kriger

O Coritiba Foot Ball Club lamenta com imenso pesar a morte de Léo Kriger, sócio desde 1961,  ex dentista do clube no final da década de 60.

Léo Kriger (na foto, o primeiro em pé na esquerda, em excursão do Coxa na Europa) era uma personalidade de Curitiba. Em todos os momentos, se mostrou apaixonado pelo Coritiba

leo kruger
divulgação

Em abril de 1961, Léo se inscreveu com sócio do Coxa. Em 1968, ele era o dentista oficial do clube e um colaborador ativo na gestão do ex-presidente Evangelino Costa Neves.

O saudoso torcedor completaria 80 anos no próximo dia 10. Ele residia em Israel com a esposa Dona Helena. Na trajetória profissional acumulava uma longa folha de serviços prestada à missão na odontologia e ao magistério tendo lecionado aulas por 30 anos na Universidade Federal do Paraná.

O falecimento de Léo Kriger teve a sua importância à cidade destacada pela Prefeitura de Curitiba, com o decreto de luto oficial pelo período de três dias. Seu corpo será sepultado em Israel. Ele deixou viúva, dois filhos e quatro netos.

fonte Coritiba Foot Ball Club

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo