fbpx
Empreendedorismo

Sala do Empreendedor vai apoiar os pequenos negócios de Morretes

Na última quinta-feira (15), foi inaugurada em Morretes, no litoral do Estado, a Sala do Empreendedor. O novo espaço é destinado a atendimentos aos 1.357 microempreendedores individuais (MEI) do município e também àqueles que pretendem formalizar seus negócios.

A Sala do Empreendedor, parceria entre a Prefeitura de Morretes e o Sebrae/PR, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 e das 13h às 17h, na Praça Rocha Pombo, nº 10, Centro. O telefone para contato é o (41) 93500-9538. No local, também haverá atendimentos relacionados a crédito pela Fomento Paraná.

De acordo com a consultora do Sebrae/PR, Catiane dos Santos, o espaço servirá como propulsor de novos negócios.

“Com a implantação em Morretes, todos os municípios do Litoral contam com Salas do Empreendedor. Isso é fruto do trabalho realizado em parceria entre o Sebrae/PR e as prefeituras litorâneas, visando cada vez mais proporcionar um ambiente favorável ao desenvolvimento dos pequenos negócios”, finaliza.

Parceiros celebram a instalação do espaço no município. Foto: Divulgação.

Para o presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, o local auxiliará a alavancar os negócios na cidade neste período de retomada da atividade econômica.

“Será uma contribuição enorme do Sebrae, da AMP e da Prefeitura de Morretes à geração de empregos e de renda em uma das cidades mais importantes do Litoral. É mais uma etapa da parceria bem-sucedida em benefício das pequenas empresas e do povo trabalhador do Paraná”, celebra.

Na avaliação do prefeito de Morretes, Junior Brindarolli, a Sala atenderá a demanda local que aguardava por iniciativas como esta.

“O espaço faz parte do projeto de recuperação do prédio, cedido ao município em 2012. A edificação foi reformada e agora centralizará os serviços oferecidos pela prefeitura, distribuídos em um único ambiente, com fácil acesso, amplo e melhor atendimento, além de proporcionar agilidade e rapidez aos processos para cada cidadão. A implantação desse novo projeto é uma conquista de todos os morretenses”, afirmou.

Com a instalação em Morretes, e a inauguração do espaço também em Guaraqueçaba, nesta semana, todos os municípios que compreendem o Território Litoral, Regional Leste do Sebrae/PR contarão com os serviços gratuitos oferecidos pelas Salas do Empreendedor, incluindo Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Paranaguá e Antonina. Em todo estado, são 319 Salas do Empreendedor, em 307 municípios.

Sobre o Sebrae 50+50

Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Construir o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo