Geral

Twitter para X: até onde um rebranding pode impactar o público?

O Twitter tem mais de 24 milhões de usuários apenas no Brasil, e 556 milhões ao redor do mundo, segundo estudo da We Are Social e da Meltwater

O site do pássaro azul teve milhões de comentários a seu respeito na última semana: o Twitter. A rede social foi fundada em 2006 por Jack Dorsey, Evan Williams, Biz Stone e Noah Glass. E o novo CEO da plataforma desde 2022 é Elon Musk, que vem trazendo novidades e gerando polêmicas.

No dia 24 de julho, Elon Musk anunciou o rebranding que o Twitter passará. O conhecido pássaro azul dará espaço para um grande X branco em um fundo preto – o novo logo que já está na foto de perfil da conta de Musk. X será o novo nome do site. Visto que a plataforma tem milhões de usuários, uma grande transformação na imagem da rede social pode ser uma decisão arriscada. Segundo o relatório de fevereiro de 2023, produzido pela parceria entre a We Are Social e a Meltwater, o Twitter tem mais de 24 milhões de usuários apenas no Brasil, e 556 milhões ao redor do mundo.

Os motivos de modificar ou atualizar uma marca podem vir de vários fatores como: seguir o ritmo de seu público, ter uma nova comunicação ou reforçar o propósito da empresa, mas sem perder a sua essência ou tradicionalismo. Além disso, o rebranding serve para criar um novo universo, com novos significados e percepções com pouca ou nenhuma associação com o passado.

Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos), em julho de 2023, passou por uma mudança em sua identidade visual. Essa estratégia da empresa foi pensada para reforçar o protagonismo e a liderança da rede educacional, apostando no diferencial como chave para o crescimento e sustentabilidade do negócio. Dessa forma, a intenção é realçar ainda mais os valores da sua marca.

De acordo com Ana Paula Delchiaro, Gerente de Marketing do Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos), a essência de um negócio tem a ver com seu posicionamento: “O processo de rebranding é um trabalho intelectual. É necessário entender a mentalidade de seu público e garantir uma presença visual. No Cebrac, fizemos um estudo para entender nosso público e criarmos uma comunicação alinhada entre nós profissionais e nossos clientes. De forma sutil, mudamos, mas nosso propósito continua o mesmo de proporcionar a transformação na vida das pessoas”, completa Ana Paula.

Inovar no mercado é importante com o crescimento de novos empreendimentos. Mas, ao mesmo tempo, atender ao que naturalmente agrada seu público é o que também pode fazer com que sua empresa continue tendo resultados satisfatórios.

Sobre o CEBRAC

No CEBRAC você vai além do conhecimento técnico e específico. A metodologia contempla a formação empreendedora dos alunos, prevê a interdisciplinaridade nas aulas e vê no aluno a capacidade de conhecer e transformar sua realidade e sua carreira profissional. O CEBRAC possui 28 anos de atuação no segmento educacional, e desde sua fundação, a rede de ensino tem sido responsável por formar profissionais para enfrentar os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. A rede soma mais de 85 escolas, nas 5 regiões do país. Veja os cursos aqui!

Redação JBA Notícias

Recent Posts

O Boticário anuncia startup vencedora do edital ‘Resíduo Extinto’

São Paulo, junho de 2024 - Comprometido em contribuir efetivamente para a mudança do cenário de…

12 minutos ago

Febraban comenta novas normas de Open Finance

A Febraban e seus bancos associados estão desde o começo inseridos e engajados nas discussões…

17 minutos ago

Santos Brasil antecipará em cinco anos conclusão do projeto que eleva a capacidade do Tecon Santos para 3 mi de TEUs

A Santos Brasil antecipará em cinco anos a conclusão do projeto que eleva a capacidade…

39 minutos ago

IguanaFix, da MadeiraMadeira, cresce 600% em 2023 e quer chegar a perto de R$ 100 milhões em 2024

A IguanaFix, plataforma de serviços de montagem de móveis adquirida pela MadeiraMadeira em 2021, registrou um crescimento expressivo…

42 minutos ago

Plataforma que mapeia emoções é diferencial em estande na ABF Expo

As três empresas do grupo liderado por João Apolinário: Polishop, Decor Colors e Mega Studio…

48 minutos ago

Instituto Oi Futuro e 42 firmam parceria inédita para imersão de alunos da rede pública em programação

Buscando a formação de programadores e profissionais de TI cada vez mais qualificados na rede…

53 minutos ago