fbpx
Empreendedorismo

Ultragaz lança campanha multimídia para apresentar ao público nova solução de energia renovável por assinatura

“É elétrica, é sustentável, é mais barata” é o conceito criativo desenvolvido pela consultoria de branding Ana Couto, responsável também pela estratégia de naming da solução Ultragaz Energia Inteligente.

Ultragaz, empresa que atua com soluções em energia para negócios e domicílios de forma segura, eficiente e sustentável, acaba de anunciar o lançamento da Ultragaz Energia Inteligente, o novo serviço de energia elétrica por assinatura, com uma campanha publicitária multimídia. A ação vai marcar a entrada da companhia em um novo mercado e reforça o papel histórico e de protagonismo da companhia na transição energética vivida pelo Brasil.

Isso porque, ao longo de 85 anos, a empresa investe em infraestrutura, presença nacional e inovação. Com seu pioneirismo, a Ultragaz foi a primeira a oferecer GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) engarrafado no País. Agora, a companhia passa a oferecer uma solução de energia elétrica mais barata, a partir de fontes renováveis, sem a necessidade de instalações ou reformas, garantida pela credibilidade da marca Ultragaz, sempre próxima dos clientes, seja nos 11 milhões de lares ou nas de 59 mil empresas atendidas em todo o Brasil.

“A Ultragaz Energia Inteligente está alinhada à estratégia da Ultragaz e chega para compor o portfólio de soluções da companhia, democratizando o consumo de energia elétrica renovável no país. É um marco para a companhia e, por esse motivo, exigiu uma estratégia de branding e marketing assertiva para o lançamento”, conta Fernanda Pessoa, Gerente Executiva de Marketing da Ultragaz.

Desenvolvida pela agência Ana Couto, a estratégia de posicionamento da nova solução envolveu um planejamento robusto, com estudo do mercado, avaliação de opções de naming, criação de um novo conceito criativo, pesquisas e testes de campanha, sempre considerando os quatro atributos da marca Ultragaz: resolutiva, inspiradora, visionária e segura. Este processo refletiu diretamente a proposta de valor do serviço Ultragaz Energia Inteligente, que é oferecer uma solução de energia elétrica mais barata, sustentável e garantida por quem já atende a milhões de brasileiros.

Fernanda Pessoa explica ainda que a campanha foi pensada para demonstrar todas as facilidades oferecidas pela solução e as vantagens que os consumidores terão ao assinar a Ultragaz Energia Inteligente, trazendo como protagonista o impacto positivo para os clientes e para o planeta. “A nova campanha tem o objetivo de demonstrar o foco da Ultragaz em ser uma verdadeira plataforma de soluções de energia para atender às necessidades das famílias e empresas brasileiras, onde estiverem e a qualquer hora, alinhada ao nosso propósito de usar nossa energia para mudar a vida das pessoas.”

O Grupo Rái e a agência Rocky Monks são responsáveis pelas ações que envolvem a execução da nova campanha no online, Rádio e TV. O filme da campanha foi produzido pela produtora Frameria e gerenciado também pela consultoria Ana Couto. A mídia planejada deve contemplar o público em seis estados da federação: Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

SOBRE A ULTRAGAZ

A Ultragaz, empresa que atua com soluções em energia para negócios e domicílios de forma segura, eficiente e sustentável, tem como propósito usar a energia para mudar a vida das pessoas. Com o compromisso de oferecer serviços inovadores a todos os clientes, quando e onde precisarem, hoje atende mais de 11 milhões de famílias e 59 mil empresas, em 23 estados e no Distrito Federal.

Ao longo de mais de 85 anos, a empresa é protagonista da transição energética no país e investe em infraestrutura, capilaridade, inovação e no empreendedorismo de 5,8 mil revendas Ultragaz e 39 bases operacionais.

As práticas ESG estão presentes em todas as áreas da Ultragaz, por meio de tecnologias e soluções que resultam em baixo impacto ao meio ambiente e benefícios à sociedade. A companhia também aposta cada vez mais na transformação digital, aprimorando a experiência de compra do consumidor.

A companhia faz parte da holding Ultrapar, um dos maiores conglomerados empresariais brasileiros, com atuação na distribuição de combustíveis (Ipiranga) e no segmento de armazenagem para granéis líquidos (Ultracargo).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo