Empreendedorismo

Um dos maiores eventos de Cibersegurança do Brasil, CSSB reúne experts em São Paulo

A cidade de São Paulo recebe, entre os dias 27 e 28 de setembro, o Cyber Security Summit Brasil (CSSB), considerado um dos grandes eventos de cibersegurança do país. Reunindo anualmente profissionais de alto escalão, funcionários do governo, diretores, gerentes, analistas de TI, especialistas em segurança e tecnologia, que discutem os desafios das ameaças presentes no ciberespaço.

O evento traz como tema, “Machine vs Machine”, que aborda assuntos como a aplicação da inteligência artificial na proteção de ambientes contra ataques cibernéticos e como o cibercrime pode evoluir com o uso de redes neurais para automatizar ataques, temas que levantam a seguinte questão: estamos preparados para uma era em que máquinas irão lutar entre si?

Entre os palestrantes está Yuri Diogenes, Principal PM Manager at C+AI Security CxE Team at Microsoft e Dr. Ali Dehghantanha, Canada Research Chair in Cybersecurity and Threat Intelligence (Tier II).

“O CSSB é uma oportunidade para se conectar com especialistas e obter informações valiosas sobre o mundo em rápida evolução das ameaças cibernéticas, além de ser uma oportunidade para formar um ótimo um networking”, diz Anchises Moraes, expert em cibersegurança e Cyber Threat Intelligence Lead na Apura, patrocinadora do evento.

Divulgação Anchises

Anchises Moraes

A Apura Cyber Intelligence é uma empresa brasileira especializada em segurança cibernética e apuração em meios digitais. Com um conteúdo exclusivo e um networking que já resultou em contratos milionários desde 2017, sua participação neste evento reforça o compromisso da Apura em promover soluções inovadoras no combate aos crimes cibernéticos.

“O objetivo do CSSB é preparar profissionais e empresas para o futuro, capacitando-os a enfrentar os desafios impostos pelos crimes cibernéticos. Através do contato com os maiores especialistas do assunto a nível mundial, os participantes poderão se atualizar sobre o mundo em rápida evolução das ameaças cibernéticas e adquirir conhecimentos valiosos para protegerem seus ambientes”, diz Moraes.

SOBRE A TECNOLOGIA BTTng

A Apura Cyber Intelligence utiliza dados coletados junto ao BTTng, uma plataforma de inteligência em fontes abertas e ameaças cibernéticas, capaz de obter informações sobre as mais diversas ameaças, sejam elas internas ou externas, para combater e prevenir empresas contra ciberataques. A estratégica permite um monitoramento eficiente de ameaças, análise de padrões maliciosos e prevenção de incidentes. Com o acesso a informações valiosas obtidas por meio do BTTng, a Apura pode atuar de forma proativa na proteção digital.

Apenas no primeiro semestre de 2023, a plataforma coletou 4,5 milhões números de cartões de crédito e mais de 3 bilhões de credenciais vazadas. Mais de 30 mil ocorrências foram criadas no primeiro semestre e cerca de 4,8 bilhões de eventos foram indexados no BTTng.

O diferencial do BTTng está em sua tecnologia avançada, sendo líder em threat intelligence na América Latina. Com mais de 4000 robôs independentes e buscas em mais de 200 fontes primárias distintas, o BTTng localiza mais de 8 milhões de eventos por dia. Esses números impressionantes destacam a eficácia da ferramenta na detecção de fraudes e ameaças, conquistando clientes de diversos setores, incluindo instituições financeiras, varejistas, empresas de saúde, startups, empresas de petróleo, gás e energia, entre outros.

“Diante da crescente sofisticação dos ataques cibernéticos e da aplicação cada vez maior da inteligência artificial nesse contexto, a participação no Cyber Security Summit Brasil 2023 se torna importante para profissionais e empresas que desejam se manter atualizados e protegidos contra ameaças virtuais”, completa o especialista.

Serviço;

Cyber Security Summit Brasil (CSSB)

Dia: 27 e 28 de setembro

Local; Grand Mercure da Vila Olímpia – R. Olimpíadas, 205 – Vila Olímpia, São Paulo

Inscrição pelo site: https://www.cybersecuritysummit.com.br

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Bonde Urbano Digital entre em testes por um período de 6 meses: vida útil é de 30 anos

A rota inicial levará os passageiros entre o Terminal São Roque, em Piraquara, e o…

59 minutos ago

Maria Fumaça do Natal chega a Morretes e Paranaguá

O prefeito Eduardo Pimentel participou  da viagem inaugural da Maria Fumaça do Natal que vai percorreu, até…

1 hora ago

Guto Silva participa do lançamento da rota do Bonde Urbano Digital entre Piraquara e Pinhais

O secretário estadual das Cidades, Guto Silva, participou nesta terça-feira (09) do início da operação…

1 hora ago

Biblioteca Pública do Paraná tem programação intensa e diversificada até o fim do ano

A programação conta com lançamentos de livros, apresentação musical e sarau, além de atividades voltadas…

6 horas ago

População se surpreende com tecnologia e aprova primeira viagem do Bonde Urbano Digital

O clima dentro do veículo foi de surpresa e entusiasmo. Silêncio, estabilidade e a sensação…

6 horas ago

Primeiro na América do Sul: Bonde Urbano Digital começa a operar entre Pinhais e Piraquara

Inovação no transporte público, o Bonde Urbano Digital teve a sua primeira viagem realizada entre…

6 horas ago