fbpx
GeralPolítica

União Brasil – Paraná novo partido

O União Brasil no Estado do Paraná já é realidade.
O partido, que nasce da união entre o Partido Social Liberal (PSL) e do Democratas (DEM), terá a maior bancada da Assembleia Legislativa do Paraná, assim como assumiu o papel de maior bancada da Câmara dos Deputados.
A nova sigla terá como presidente do diretório estadual o Deputado Federal Felipe Francischini, que traz na bagagem, apesar de ser um jovem político, uma grande experiência no Paraná e em âmbito nacional.
Além dos mandatos como Deputado Estadual, entre os anos de 2015 e 2019, e Federal, que assumiu em 2019, Francischini teve uma passagem marcante em sua primeira legislatura na Câmara dos Deputados, ocupando os cargos de presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (2019 – 2021), a mais importante da casa, e de líder do partido no parlamento (2019 – 2021).

Peso do partido

Nas eleições de 2018, o PSL e o DEM conquistaram 12 cadeiras na Assembleia Legislativa do Paraná e mais quatro na Câmara Federal. Juntos, vão compor a maior bancada da direita dos últimos 20 anos. Em números nacionais, o União Brasil detém 545 prefeituras, cinco governos estaduais, oito senadores e 82 deputados federais. Na campanha eleitoral de 2022, o partido terá o maior tempo de televisão e o maior fundo eleitoral.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo