fbpx
Empreendedorismo

Suvinil lança novo portfólio de alvenaria na FEICON 2024

Marca lança novos produtos com linhas exclusivas que foram pensadas para facilitar a experiência de compra

São Paulo, 02 de abril de 2024 – Suvinil, marca de tintas decorativas da BASF, é expositora na 28ª edição da FEICON, feira do setor de construção civil e arquitetura da América Latina, que acontece no São Paulo Expo, entre os dias 02 e 05 de abril. Neste ano, a fabricante reforça o seu compromisso com a facilitação da jornada de pintura apresentando um novo portfólio de alvenaria que, além de trazer produtos inéditos divididos em três linhas, indica diferenciação nas embalagens por meio de uma escala de benefícios exclusiva que facilita a comparação das soluções e escolha na hora da compra.

A marca está presente com dois estandes na FEICON. No principal, além do novo portfólio de alvenaria, a Suvinil apresenta outros produtos, como as linhas para madeiras e metais; efeitos decorativos; a ferramenta do Guia de Escolha de Cores; e aplicações de diferentes acabamentos oferecidos pelas soluções. No segundo estande, pintores, clientes e demais visitantes podem acompanhar uma agenda completa de conteúdos detalhando as novidades apresentadas no estande principal, além de treinamentos práticos com foco em efeitos decorativos como aplicação do cimento queimado e Suvinil Toque da Terra, massa para efeitos decorativos com pigmentação 100% mineral.

Nova arquitetura do portfólio de alvenaria

O novo portfólio da fabricante, apresentado em primeira mão na FEICON, parte de uma divisão de produtos para áreas internas e externas, que está organizado em três linhas: Suvinil Toque, Suvinil Inova, e Suvinil Fachada Protegida, além do produto Suvinil Rende e Cobre Muito que permanece no portfólio. A nova forma como o portfólio é organizado ajuda consumidores, clientes e vendedores a diferenciar os produtos. Cada linha de produto apresenta uma escala de benefícios, facilitando a comparação e escolha do produto final.

“Temos o compromisso de facilitar a jornada de pintura e com este lançamento deixamos a escolha de produtos ainda mais simples e intuitiva. São três novas linhas, que além de trazerem muitas inovações, acompanham uma escala de benefícios que deixa a escolha de produtos muito mais fácil. Este é mais um movimento que reforça o papel da transformação que Suvinil possui no mercado.”, explica Renato Firmiano, Diretor de Marketing da Suvinil.

A linha Suvinil Toque foi organizada para apresentar os principais produtos premium da marca, nos quais frentes de acabamento e estética são importantes características. Essa linha faz parte de uma repaginada em produtos clássicos da Suvinil, como a Clássica, o Fosco Completo, o Toque de Seda e o Toque de Luz que, agora, passam a ser chamados, respectivamente, de Suvinil Toque Fosco, Suvinil Toque Fosco Completo, Suvinil Toque Seda e Suvinil Toque Brilho.

Já a linha Suvinil Inova, que tem uma proposta de benefícios tecnológicos, traz consigo um novo produto: o Suvinil Fosco Sempre Limpo. A novidade oferece alta resistência à limpeza sem deixar manchas, disfarça as imperfeições e ainda permite que a pintura fique lisa e uniforme, para quem busca o máximo de acabamento e lavabilidade.

A linha Suvinil Fachada Protegida, exclusiva para áreas externas, também traz novidades entre os produtos: o Suvinil Fachada Protegida, lançamento que oferece alta proteção contra ações do tempo, além de proteger contra mofo, algas e fungos. Além disso, produtos como Máximo Desempenho e Proteção Total receberam ajustes de fórmula para melhor desempenho e voltam com novos nomes, sendo, respectivamente, Suvinil Fachada Protegida Super Cobertura com poder de cobertura com menos demãos, e a Suvinil Fachada Protegida Emborrachada, que forma uma película elástica e impermeável na superfície.

Por fim, a Suvinil manteve no portfólio o produto Suvinil Rende e Cobre Muito, que não sofre alteração de fórmula, mas ganha nova embalagem assim como os demais para mais fácil entendimento de quando usá-lo.

Todos os detalhes da nova arquitetura do portfólio podem ser encontrados no estande da Suvinil na FEICON. Os produtos de cada uma das linhas estão aplicados em diferentes superfícies para que seja possível identificar como eles se comportam e seus diferenciais.

Efeitos decorativos, Esmaltes e Vernizes

Além dos produtos do novo portfólio de alvenaria, a Suvinil também apresenta soluções de efeitos decorativos, com Suvinil Toque da Terra e Suvinil Cimento Queimado, e a linha para Madeiras e Metais, composta por esmaltes e vernizes em diferentes fórmulas e acabamentos.

Agenda de palestras e treinamentos práticos

No segundo estande, a Suvinil apresentará detalhes do novo portfólio demonstrando, na prática, como as aplicações devem ser feitas, além de mostrar outras soluções que podem facilitar o dia a dia do pintor, como o novo Guia de Escolha de Cor. Durante os quatro dias de feira, técnicos de pintura, pintores especialistas e influenciadores parceiros da marca e porta-vozes da Suvinil conduzem palestras e treinamentos que permeiam diferentes temas, produtos, ferramentas e efeitos decorativos.

Esse espaço permite que a marca estreite seu relacionamento com clientes, pintores e vendedores. No local, pintores e vendedores podem conhecer e se cadastrar no aplicativo Pintou Parceria Suvinil – que oferece conteúdos, treinamentos e prêmios para esses profissionais.

“Acreditamos que investir em treinamentos para capacitar os profissionais do mercado de pintura é essencial para qualificarmos ainda mais o segmento, além de permitir que os pintores, e pintoras, vendedores e vendedoras estejam sempre atualizados para melhor atender aos clientes, contribuindo, também, para o seu desenvolvimento e o sucesso de suas carreiras”, reflete Céldia Bittencourt, Gerente Sênior de Atendimento ao Cliente & Serviços ao Mercado da Suvinil.

Confira a agenda completa neste link.

Sustentabilidade nos estandes

A redução de impacto ambiental e social na participação da marca em grandes eventos, como é o caso da FEICON, também é um compromisso constante para a Suvinil. Tendo a sustentabilidade como um dos pilares estratégicos do seu negócio, a marca contratou Leide Lajearquiteta e urbanista, mestre e pesquisadora em sustentabilidade na USP, para conduzir, acompanhar e executar diferentes ações de ESG em todas as etapas ao longo do evento, desde a montagem até a desmontagem.

É essencial que grandes empresas e companhias tenham essa preocupação com a sustentabilidade durante participações em grandes eventos. Em mais uma parceria com a Suvinil, vejo que o compromisso com responsabilidade ambiental e social está no cerne de sua atuação, por isso, desenvolvemos um planejamento que reforça e coloca em prática esse compromisso”, reflete Leide.

O planejamento de ações envolve diversas frentes, como: monitoramento e acompanhamento do projeto de neutralização das emissões de gases de efeito estufa gerados pela participação na feira, em parceira com a consultoria e centro de pesquisa para sustentabilidade Fundação Eco+; plano de gestão de resíduos para direcionamento à reciclagem priorizando cooperativa de catadores; destinação de 100% do material cenográfico para reutilização, doação ou reciclagem; uso de materiais reutilizáveis para serviço de buffet; acessibilidade do estande; além da análise de diversidade e inclusão na equipe.

Para Andrea Ferreira, Gerente de Marketing – Comunicação e Marca da Suvinil, o investimento em consultorias de sustentabilidade para participações em grandes eventos já faz parte do planejamento da marca. “Seguimos avançando com o nosso compromisso em ser a marca de tintas mais sustentável do setor e esse tipo de investimento é inerente à essa estratégia. Quando contamos com a visão de uma consultoria especializada, conseguimos ampliar o entendimento sobre as possibilidades e evoluir com o nosso compromisso com a sustentabilidade”, explica.

Serviço: FEICON 2024 – de 02 a 05 de abril

Funcionamento: Terça a sexta-feira, das 10h às 20h

Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo.

Sobre a Suvinil: Somos a Suvinil, marca de tintas decorativas da BASF. Em mais de 60 anos de relacionamento próximo com clientes, consumidores e parceiros, estamos presentes em todas as regiões do Brasil, facilitando a jornada de pintura das pessoas e atuando de maneira sustentável. Oferecemos ferramentas e produtos que ajudam nossos consumidores nas diversas situações vivenciadas ao longo da jornada, como aplicativos para escolha de cores, ferramentas para encontrar um pintor qualificado por perto, sem contar na linha completa de produtos para pintar paredes, pisos, tetos, azulejos, madeiras, metais e outras superfícies disponível no nosso site e nas lojas dos nossos parceiros. Além disso, estamos atentos aos impactos ambientais e sociais das nossas ações e compartilhamos iniciativas contínuas que desenvolvemos para promover a sustentabilidade nesta landing page. Já para acompanhar histórias inspiradoras e criativas, confira nossos perfis no YouTube, PinterestInstagram e TikTok.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo