
Em 23 de março, às 19 horas, no Auditório Cordeiro Clève, o UniBrasil Centro Universitário realizará mais uma edição do evento Mulheres Paranaenses, com o apoio da organização Soroptimista, Solar do Rosário, Livrarias Curitiba e Laborclin.
Nos últimos dez anos o UniBrasil tem realizado este evento sempre em março, mês dedicado à mulher.
O objetivo é prestar homenagem a mulheres de sucesso e relevância em várias áreas de conhecimento, artes, política, cultura e empresas.
Este ano celebramos em particular a Arte, pois em momentos extremos, quando tudo remete à exiguidade do tempo de viver, horas de guerras, pandemias, desastres naturais; quando nos vemos frágeis frente à realidade avassaladora, é a hora da arte, de realizar o que talvez seja o que de mais nobre nossa cultura e civilização produziram.
Por isso, a palestrante será Fátima Ortiz.
Atriz, dramaturga, diretora de teatro e arte-educadora.
Criadora do espaço cultural Pé no Palco e do projeto Palco Escola.
Reconhecida nacionalmente por seu teatro dirigido à infância, e por suas iniciativas e realizações que englobam o teatro em suas dimensões criativas, educativas e política.
Em 2022 comemora 50 anos de trajetória artística.
Fátima apresentará um panorama das artes paranaenses durante estes últimos anos, com especial destaque para a atuação feminina nesta área, com certeza será instrutivo e agradável ouvi-la.
Mulher Paranaense
Patrícia de Barros Correia Casillo – Em memória
Homenageadas externas
Araci Asinelli da Luz – Área de Educação
Marilena Winter – Área Jurídica
Marielva Andrade Silva Dias – Área de Exatas e Tecnologia
Claudia Prestes – Área de Saúde
Homenageadas internas
Professoras
Danieli Ribas Elisiane Domainski
Márcia Coelho
Serviço
Mulheres Paranaenses 2022
Data: 23 de março de 2021
Horário: 19 horas
Local: UniBrasil Centro Universitário – Auditório Cordeiro Clève.
Rua Konrad Adenauer, 442 – Tarumã