fbpx
CidadaniaPet

UniCesumar Curitiba: Alunos de Medicina Veterinária arrecadam ração para ONGs de assistência a animais

Os alunos de Medicina Veterinária da UniCesumar de Curitiba se uniram com propósito de colocar em prática ainda na graduação ações sociais fundamentais para ser um profissional que trabalha de forma humanizada. Os acadêmicos estão arrecadando pacotes de ração que serão destinados a ONGs de proteção animal parceiras da Instituição.

Em menos de um mês, cerca de uma tonelada de alimentos para animais foi arrecadada. Os alunos que participarem receberão certificado de Horas Complementares. A turma que arrecadar maior quantidade de ração em quilos será premiada.

Para a coordenadora do curso de Medicina Veterinária na unidade de Curitiba, Jéssica Rodrigues, a ação fortalece e incentiva a comunidade acadêmica na participação de atividades sociais.

“Além de gerar o conhecimento aos alunos das necessidades da área de atuação, a ação integra os acadêmicos dentro da Instituição, promove o trabalho em equipe e valoriza o trabalho das ONGs e associações que atendem animais”, explica.

A coordenadora acredita que uma Instituição de Ensino deve ter por princípios auxiliar à comunidade na qual está inserida, por meio de atividades sociais. “A UniCesumar tem esse diferencial, promovendo oportunidades de aprendizagem com a formação de profissionais éticos, e acima de tudo, cidadãos que possam ajudar o próximo”, destaca.

O aluno do primeiro semestre de Medicina Veterinária do Campus de Curitiba, José Claudio da Silva Junior afirma que a ação cria um espírito competitivo entre as turmas para fazer o bem e estimula a integração entre estudantes.

“Uma ação muito legal. Logo no começo do semestre, onde poucos alunos se conheciam, tivemos uma campanha que nos uniu e que ajudará muitos animais. Já fomos em busca de doações em empresas, pedimos aos familiares, amigos, publicamos nas redes sociais e ainda fizemos uma vaquinha entre os alunos, arrecadando dinheiro para podermos adquirir mais pacotes de rações”, afirma.

SERVIÇO

Interessados em participar da ação, basta levar a doação na Clínica Veterinária da UniCesumar de Curitiba. As arrecadações serão realizadas até o dia 11 de março.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo