Cidadania

Unidades do Festval se transformam em pontos de conscientização sobre o câncer de mama

Com o objetivo de chamar a atenção da população feminina para a detecção precoce do câncer de mama, a Rede de Supermercados Festval está com ações em suas lojas para lembrar o movimento internacional Outubro Rosa. Em Curitiba, o Festval está atuando em parceria com o Centro Diagnóstico Água Verde (CEDAV) na campanha “É hora de olhar pra você!” para divulgar informações sobre o câncer de mama e fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença.

Além disso, a campanha do Festval e do CEDAV ainda quer estimular os clientes do supermercado a doar itens de higiene pessoal e notas fiscais (sem o CPF cadastrado) para a ONG Amigas da Mama, que dá suporte a pacientes e seus familiares que estão fazendo tratamento da doença na capital paranaense, enfatizando a solidariedade e o apoio contínuo à causa.

ESTATÍSTICAS

O câncer de mama é o tipo de neoplasia mais comum entre mulheres no mundo todo. No Brasil, a estimativa é de 73.610 casos novos de câncer de mama em 2023. Além disso, também ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no Brasil. As regiões Sul e Sudeste do Brasil registram as maiores taxas de incidência e de mortalidade da doença.

O gerente de marketing do Festval, Fabiano Szpyra, destaca que, por se tratar de uma importante questão de saúde pública, é essencial que toda a sociedade esteja engajada nesse trabalho. “O movimento Outubro Rosa desempenha um papel fundamental para difundir as informações de conscientização e promoção da saúde das mulheres. Por isso procuramos parceiros estratégicos para realizar esse trabalho junto aos nossos clientes”, afirma.

Durante todo o mês de outubro, todas as unidades Festval contarão com pontos de coleta de itens de higiene pessoal. Essas doações serão destinadas à associação Amigas da Mama. “A parceria com o Festval é uma celebração do compromisso de ambas as marcas em estimular hábitos saudáveis na vida das mulheres, reforçando o poder da alimentação na prevenção de doenças”, comenta Cristina Pires, Coordenadora de Marketing do CEDAV.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Férias de julho: Curitiba tem programação especial para toda família

Durante o período de férias escolares, os pais precisam de muita criatividade para manter as…

3 horas ago

Expositores da feira itinerante Londrina Criativa têm presentes personalizados da cidade

Panos de prato, bate-mão e até toalhas de lavabo personalizados com bordados e desenhos característicos…

5 horas ago

Conexões Urbanas tem exposição de grafite, hip hop e até pintura ao vivo no Norte Shopping

Exposição de grafite, live painting, flash tattoo e muito hip hop estão na programação do…

6 horas ago

ACAFE e LIDE SC se unem para propor Lei de Incentivo à Inovação

A edição especial do LIDE Tendências SC, realizada na última sexta-feira (5), no Rooftop Floripa…

6 horas ago

Como utilizar recursos audiovisuais para aprender inglês

Há vários recursos que você pode utilizar para aprender inglês, como por exemplo os recursos…

6 horas ago