URBAN-X, fundado pela MINI, apoia startups de tecnologia urbana do Brasil e outros países no segundo ano do programa
São Paulo, 04 de agosto de 2023 – No segundo ano do programa MINI Impact, a MINI está mais uma vez aumentando o impacto de sua plataforma de startups, o URBAN-X, ao expandir esse programa para novas ideias sobre sustentabilidade. O programa já apoiou mais de 100 startups que desenvolvem soluções novas e dimensionáveis. Como a luta contra as mudanças climáticas nunca foi tão urgente, a plataforma URBAN-X foi ampliada no ano passado com o MINI Impact Program, aproveitando a rede de distribuição global da MINI para maximizar o impacto em meio aos crescentes desafios climáticos em cidades de todo o mundo. Equipes do Brasil, México, Índia, África do Sul, Portugal, França e Alemanha podem participar da chamada para inscrições deste ano a partir do início de agosto. Na próxima etapa, o URBAN-X e os mercados MINI identificarão as startups que participarão do programa de quatro semanas. Durante esse período, as equipes trabalharão remotamente por três semanas e pessoalmente por uma semana com os especialistas do URBAN-X em Nova York. Os empreendedores irão receber apoio personalizado de acordo com o estágio e as necessidades de sua startup.
As inscrições para o programa estarão abertas a partir da primeira semana de agosto no site por meio deste link.
Sobre o URBAN-X
O URBAN-X é a plataforma para fundadores que estão reinventando a vida na cidade. Criado pela MINI em 2016, o URBAN-X faz parcerias com startups para criar soluções tecnológicas ousadas para um planeta sustentável. Rompendo com os moldes tradicionais de programas de startups, o URBAN-X oferece aos empreendedores em estágio inicial um suporte personalizado que acelera o crescimento e constrói negócios bem-sucedidos para a próxima geração de inovadores focados no clima e nas cidades. Como parte essencial de sua plataforma, o URBAN-X oferece recursos de engenharia e design de classe mundial, capital de investimento líder do setor de nosso parceiro de risco JVP, uma rede global de investidores, formuladores de políticas, estratégias corporativas e clientes finais, além de conteúdo educacional de primeira linha para uma rede global de fundadores. Encontre o URBAN-X no Twitter e no Instagram em @urbanxtech ou no site por meio deste link.
Acompanhe a MINI do Brasil nas redes sociais:
Instagram (@minibrasil)
Facebook (@MINI.Brasil)
Youtube (@MINIBrasil)
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group inclui mais de 30 locais de produção em todo o mundo e tem uma rede global de vendas de mais de 140 países.
Em 2022, o BMW Group vendeu mais de 2,4 milhões de veículos e mais de 202.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2022 foi de 23,5 bilhões de euros em receitas que totalizaram 142,6 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2022, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 149.475 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.