fbpx
Empreendedorismo

Empreendimento oferece oportunidades: moradia conectada com natureza e investimento imobiliário

Com um projeto urbanístico sustentável, o empreendimento Reserva Royal pretende transformar a vida de seus futuros moradores em Tijucas, Santa Catarina. Localizado estrategicamente na região de maior valorização imobiliária do país, o empreendimento foi idealizado pela Verde & Azul Urbanismo para ocupar espaço em harmonia com o meio ambiente, promovendo o bem estar e a saúde das pessoas por meio de esportes, estudo, segurança e praticidade no acesso à conveniências, restaurantes e outros aspectos da convivência em comunidade inclusos no projeto, se tornando uma excelente opção de investimento imobiliário em Santa Catarina.

O Reserva Royal nasce com um investimento inicial de R$ 158 milhões e um VGV inicial estimado da ordem de R$ 522 milhões, com a possibilidade de proporcionar aos futuros moradores um verdadeiro “banho de floresta” a partir da preservação de um maciço florestal de mais de um milhão de metros quadrados, além de opções de lazer e recreação em espaços projetados especialmente para garantir conectividade com a natureza exuberante da região.

O empreendimento está localizado distante menos de uma hora de dois grandes aeroportos – Florianópolis e Navegantes – e 20 minutos de algumas das mais belas praias da Costa Esmeralda e de Balneário Cmaboriú.  A posição geográfica privilegiada coloca Tijucas como bola da vez do mercado imobiliário, que classifica a vizinha Itapema com o quarto m² mais valorizado do país – segundo índice FipeZap – atrás apenas de Balneário Camboriú (1º), São Paulo (2º) e Vitória (3ª).

“Estamos oferecendo um produto imobiliário que não existe no Brasil. Santa Catarina já é referência no mercado imobiliário vertical e com o Reserva Royal passará a ser referência no mercado horizontal”, destaca Rudi Bayer, diretor da Verde & Azul Urbanismo.  Mais do que números, o Reserva Royal surgiu da idealização do CEO da Verde & Azul Urbanismo, empresário Luiz Carlos Gallotti Bayer, em deixar um legado com a melhor ocupação do espaço localizado na propriedade secular da família Gallotti Bayer, a Fazenda Santos Anjos.

O lançamento do empreendimento está marcado para o próximo dia 10 de dezembro, quando serão disponibilizados 290 lotes para venda, com média de 360m². A EGGS Soluções Imobiliárias coordena as atividades que serão realizadas das 9h às 21h no Salão Paroquial da Igreja São Sebastião (Rua Marechal Deodoro, 30 – Centro, Tijucas).

 

TRADIÇÃO FAMILIAR

O Reserva Royal é um sonho que o CEO da Verde & Azul Urbanismo, Luiz Carlos Gallotti Bayer, pretende consolidar em Tijucas, com o aproveitamento de uma área riquíssima em natureza que faz parte da secular Fazenda Santos Anjos. A área foi adquirida quando o pai de Luiz Carlos, João Bayer Filho, e seus irmãos davam continuidade aos negócios iniciados pelo Coronel João Bayer, que além de empresário, exerceu cargos políticos na cidade.

As atividades empresariais da família tiveram início com uma pequena casa de comércio, depois migraram para os setores de indústria e transportes (frota de barcos), chegando a compor um verdadeiro império de negócios nas décadas de 1920 e 1930. Assim, João Bayer trouxe para a cidade as novidades que encontrava mundo afora: o primeiro automóvel, a primeira bicicleta, o gramofone, o rádio e a motocicleta.

O empresário traz no sobrenome as duas principais famílias de Tijucas – Gallotti e Bayer – que fazem parte da história do município desde o final do século XIX e início do século XX. A contribuição das famílias ao desenvolvimento de Tijucas é inegável. De um lado, o jovem casal João Henrique Bayer e Mathilde Klann Bayer, que se estabeleceram em Tijucas, no ano de 1893. Do outro, Benjamin Gallotti e Maria Vieira Gallotti, imigrantes italianos que foram naturalizados brasileiros em 1883.

Parte dessa história está exposta em casarões que fazem parte do patrimônio histórico. O Casarão Bayer se tornou o primeiro hotel do município de Tijucas. Rico em detalhes arquitetônicos, o imóvel está localizado na Rua João Bayer e é um espaço dedicado à memória da família, mas também guarda o acervo da Academia Tijuquense de Letras.

O Casarão Gallotti foi construído em 1898 a pedido de Benjamin Gallotti para abrigar sua família. Comerciante, Benjamin também foi coronel comandante da Brigada de Infantaria da Guarda Nacional da Comarca de Tijucas. Tombado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), o imóvel foi doado pela família Gallotti à Prefeitura de Tijucas, e passou por uma restauração em 2009 para sediar o Centro Cultural Benjamin Gallotti e o Museu Tijucas.

Os seus descendentes ainda continuam atuando diretamente para o desenvolvimento de Tijucas. Como exemplo, podemos citar o Instituto Mathilde Bayer que contou com diversas atividades de cunho social visando dar oportunidades à juventude de Tijucas. Assim, o Reserva Royal mantém o legado das famílias tijucanas, que não encontram limites para sonhar alto.

 

SOBRE A VERDE & AZUL URBANISMO

 

É uma empresa que integra a holding de negócios da família Bayer e que desenvolve um projeto inédito de empreendimento urbano moderno e sustentável em Tijucas e Porto Belo. Com objetivo de traçar um novo olhar sobre o crescimento imobiliário da Costa Esmeralda, a Verde & Azul traz o conceito de integração com a natureza com manejo adequado das águas, aumento de cobertura vegetal original, criação de espaços de lazer e convivência conectados com o meio ambiente e o com foco nas pessoas para viver a onda Verde e Azul. Para concretizar a inovação idealizada para o empreendimento a Verde & Azul trouxe expertise renomada para a preservação e desenvolvimento ambiental nesse modelo de ocupação urbana da DEf – Master Plan, Arvoredo – Diagnóstico Paisagístico e Ambiental, Geasa – Diagnóstico do Regime e Manejo das Águas, Fluxus – Design Ecológico, EGGS Soluções Imobiliárias – coordenação de vendas e Kvartier – Estudo de tipologias e espaços urbanos, Krebs+ e Harmonia verde – Paisagismo e Landscape, Urban Systems – pesquisa mercadológica e MAAN Engenharia – Arquitetura e Urbanismo.

 

Siga a Verde & Azul no Instagram: @verdeazulurbanismo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo