Segurança

Veículo Guarani é imobilizado para proteção de unidades militares de Guarapuava

O Exército utilizou veículo militar especial para a proteção de unidades militares de Guarapuava  após a ação de bandidos, que tentaram assaltar empresa de transporte de valores da cidade.
A VBTP-MR (Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Médio sobre Rodas) foi filmada por moradores da cidade, que postaram diversas imagens da noite violenta nas redes sociais.
É um blindado anfíbio para o transporte de tropas, pesa 18 toneladas, tem autonomia de 600 quilômetros e pode rodar em até 110 km por hora.
Navega por GPS, conta com visão noturna e laser, pode ser equipada por metralhadoras ponto 50 e 7,62, além de canhão de 30 milímetros, custa cerca de um milhão de reais cada e é produzido pela Iveco, em Minas Gerais.
O carro foi usado para transportar militares que chegaram para aumentar a segurança das instalações militares, porém não foi utilizado para combater os bandidos pelas forças policiais,
Cerca de 200 homens das polícias militar, civil e Rodoviária Federal foram mobilizados para a caça aos bandidos na zona rural, numa tentativa de evitar confrontos na área urbana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo