Categories: Geral

Veloe promove e apoia ações do Maio Amarelo em cancelas de pedágios por todo Brasil

São Paulo, maio de 2024 – Falar e escrever sobre paz será o grande exercício que o Movimento Maio Amarelo 2024 fará durante todo o mês.

A Veloe, solução completa de mobilidade e gestão de frota, vai patrocinar e promover ações de conscientização aos motoristas como parte do Movimento iniciado em 2013. De 1 a 31 de maio, serão espalhadas mensagens com o tema da campanha em mais de 1.6 mil cancelas de pedágio das principais rodovias do país.

O tema da 11ª campanha do Observatório Nacional de Segurança Viária é “A paz no trânsito começa por você”, com o objetivo de chamar a atenção dos motoristas para a reflexão e estimular a sociedade a discutir esse assunto em todos os ambientes, além de mobilizar a iniciativa privada e a gestão pública para reforçarem a importância de um comportamento seguro no trânsito.

As ações nas cancelas de pedágio patrocinadas pela Veloe são realizadas em parceria com a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo); Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP); ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres); e ABCR (Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias).

Em São Paulo, por exemplo, a campanha está disponível em mais de mil cancelas nas praças de pedágio das 21 concessionárias que integram o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo.

Na campanha do ano passado, a Artesp registrou mais de 86 milhões de passagens de veículos pelas cancelas do Maio Amarelo, espalhadas por 11,2 mil quilômetros de rodovias estaduais concedidas.

Já nas rodovias federais concedidas, serão 1.250 cancelas distribuídas por 26 concessões que cobrem mais de 14 mil km. Em 2023, cerca de 800 milhões de veículos passaram pelos trechos concedidos pela ANTT.

“Em mais um ano de parceria entre a VELOE e o OBSERVATÓRIO, as ações programadas para 2024 irão multiplicar a abrangência do Movimento Maio Amarelo disseminando a cultura de paz no trânsito para um número muito maior de pessoas em relação aos anos anteriores. Isso demonstra o compromisso da VELOE com a responsabilidade social no trânsito e sua preocupação com a preservação da vida e da segurança de seus clientes e parceiros”.

Além dessa participação, a Veloe fará a distribuição de adesivos para usuários que adquirirem a tag durante todo o mês. O cliente poderá colar o adesivo no local que achar mais adequado. “Serão cerca de 40 mil adesivos entregues aos futuros clientes, como forma de gerar conscientização da segurança no trânsito e posicionar a Veloe como apoiadora de uma causa tão importante”, explica Vanessa Rissi, superintendente de Marketing, Inteligência de Negócios e Experiência.

Campanha nas redes e no escritório

Durante a campanha deste ano, a marca fará, ainda, uma ação em suas redes sociais. Será uma websérie de 4 capítulos, publicada no Instagram e no Facebook da empresa que aprofundará um pouco mais o tema da campanha.

“Usaremos também nossa rede de CRM para enviar comunicados a toda nossa base de clientes, com mensagens de reforço sobre a campanha, conscientização da segurança no trânsito e dicas de direção segura. Utilizar nossas redes é a forma que encontramos para que a mensagem de conscientização chegue a ainda mais pessoas”, diz Vanessa.

A Veloe tem o objetivo de oferecer soluções de mobilidade que facilitem o cotidiano de toda a cadeia veicular e de transporte de carga. “Por isso, é essencial que apoiemos campanhas que promovam a condução responsável, respeito às leis de trânsito e paz e convivência pacífica nas estradas. Estamos entusiasmados em expandir essa mensagem por todo o Brasil. A conscientização precisa alcançar o maior número possível de pessoas”, conclui Vanessa.

Sobre a Veloe

Veloe é um hub de mobilidade e gestão de frota, que nasceu para tornar a mobilidade mais fluida e simples e a gestão de frotas leves e pesadas mais eficiente. Veloe é aceita em todas as rodovias pedagiadas e mais de 1.400 mil pontos – entre estacionamento de aeroportos, shoppings, prédios comerciais, hospitais, universidades, estádios e clubes, foi criada por Banco do Brasil e Bradesco em 2018, como uma unidade de negócios da Alelo. Entre seus principais parceiros estão C6 Bank, BTG+, Digio, Unidas, além de times de futebol. Mensalmente, divulga o Panorama Veloe de Indicadores de Mobilidade, em parceria com a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), uma cesta de indicadores sobre mobilidade que força a vocação do negócio em gerar informação relevante e de qualidade para a tomada de decisões. Em 2023, lança a Veloe Go, marca que reúne serviços para pessoas jurídicas. Para ter Veloe e Veloe Go basta solicitar pelo nosso site.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Ocyan e Senai Cimatec assinam termo de cooperação para projeto de PD&I com a Petrobras

Rio de Janeiro, 10 de janeiro de 2025 – A Ocyan, empresa do setor de óleo…

7 horas ago

Grupo Cimed mira R$ 5 bi de faturamento até 2027 investindo em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, diz CEO João Adibe ao É Negócio, da CNN Brasil

Janeiro de 2025 – O Grupo Cimed, terceira maior empresa farmacêutica do Brasil, já investe R$…

7 horas ago

Jota Quest reúne 91 mil pessoas no primeiro dia do Verão Maior Paraná em Matinhos

O show do Jota Quest abriu em grande estilo o primeiro dia de apresentações do…

14 horas ago

Ônibus temático da Águia Branca com Chico Bento chega às estradas brasileiras

Os fãs do caipira mais querido do Brasil, o Chico Bento, poderão ficar ainda mais…

14 horas ago

Pediatra Miguel Liberato comenta sobre o Metapneumovírus Humano

O Metapneumovírus Humano (HMPV) está em evidência no mundo todo devido ao aumento de casos…

14 horas ago