fbpx
GeralSaúde

Verão: pele negra deve receber cuidados especiais durante os dias de praia

O verão é uma das estações favoritas dos brasileiros e, este ano, com a flexibilização das medidas de restrição, a expectativa é que as praias de todo o Brasil voltem a receber turistas de diversos lugares.

Além da diversão e relaxamento, o verão também merece ser pensado como um momento no qual a pele merece receber atenção dobrada para evitar qualquer problema.

“A pele negra, apesar de ter mais melanina, precisa de muita atenção nessa época do ano. O protetor solar é indispensável, mas também precisamos pensar no controle de oleosidade e evitar manchinhas”, explica a digital influencer e especialista em moda, Juliana Cunha. Para ela, a proteção solar é um hábito e não uma atitude esporádica para dias de maior exposição ao sol. “Prefiro utilizar sempre fatores acima de 30”, conta.

Além disso, Juliana conta que a pele negra possui uma maior tendência à oleosidade e por isso, ela lava o rosto com um cuidado especial durante o período de verão.

“É necessário ter um sabonete específico para pele oleosa e lavar duas vezes ao dia. Para mim, isto é mais do que uma questão de estética, é uma questão de saúde”, pontua.

Juliana também compartilha uma grande preocupação com manchas nas áreas que mais ficam expostas ao sol.

“Sabemos que a pele negra tem mais facilidade de obter manchinhas. Para prevenção eu uso bastante protetor solar, mas para tirar as que já existem é necessário consultar um profissional habilitado para recomendação de produtos e procedimentos”, aconselha.

Por fim, a especialista considera essencial cuidar da hidratação da pele. “Pele oleosa não é pele hidratada! É diferente! Para manter a hidratação, busco sempre utilizar produtos de textura em gel que ajudam na oleosidade e na hidratação juntas”, afirma.

Sobre Juliana Cunha

Formada em Direito pelo UniCEUB, no Distrito Federal, pós-graduanda em Direito do Trabalho pela mesma instituição e atuante na área jurídica do Governo do Distrito Federal, Juliana Cunha nasceu em uma família tradicionalmente jurídica em Brasília. Apesar do caminho aparentemente natural para os tribunais, seu reconhecimento na sociedade cresce exponencialmente pela sua segunda paixão: influenciar pessoas.

Sua expertise como formadora de opinião a levou para a profissão de digital influencer, atualmente não apenas sua fonte de renda, mas algo que ela faz com prazer ao compartilhar com seus seguidores dicas que vão desde conteúdos de moda e lifestyle à gastronomia. Filantrópica, Juliana Cunha também realiza ações sociais em abrigos e comunidades carentes do Distrito Federal há anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo