Viagens mais seguras para os pets com aplicativo de orientação online

Já pensou sair para uma longa viagem com seus pets e no meio do caminho eles precisarem de orientação veterinária? Foi exatamente essa situação que Kelly Martelli e Breno Mezzarani Júnior vivenciaram. O casal saiu da Praia do Rosa em Santa Catarina, junto com seus dois cachorros da raça Fila, o Apollo IV e a Sereia, para conhecerem o Brasil. Até o momento, eles já rodaram mais de 3500 km, passando por oito estados.

Mas no meio do caminho, a família teve um imprevisto e precisou de auxílio veterinário para os dois cães. O casal conta que chegaram a ir até uma clínica veterinária em uma das cidades que estavam de passagem, mas que não ficaram satisfeitos com o atendimento. “Os dois ficaram doentinhos e tivemos que correr para uma clínica de rede, olha que decepção! (…) gastamos uma fortuna e a Sereia continuou doentinha”, conta Kelly.

Então, preocupada e sem querer retornar novamente a clínica, a tutora foi atrás de outras opções. “Comecei a pesquisar na internet e achei o TioChico, decidi tentar e foi uma grata surpresa. Fui atendida em minutos por uma veterinária que me ouviu e com calma me passou todas as informações, me tranquilizou”, relata Kelly.

Após o ocorrido, o casal utilizou o suporte mais duas vezes e decidiram fechar o plano família. “Temos alguns meses ainda de viagem pela frente, então, agora estamos juntos”, finaliza a tutora.

Segundo a veterinária Drª Sabrina Braga Knorr, que realizou o atendimento dos pets do casal, muitas vezes o problema pode ser identificado com uma escuta atenta. “Eu consegui diagnosticar o problema da Sereia apenas prestando atenção aos sintomas relatados pela Kelly, sem precisar pedir mais exames. E o TioChico tem exatamente este propósito: ouvir os tutores, orientá-los e tranquilizá-los em qualquer lugar do país. Claro que, quando necessário, recomendamos levar a um atendimento presencial. Fico muito feliz de estarmos proporcionando um ambiente seguro para essa família seguir viagem”, explica.

De acordo com Claudio Goldsztein, um dos idealizadores do aplicativo, o TioChico chegou justamente para ajudar os donos dos pets que não possuem tempo hábil para levar para alguma clínica ou que estão em viagem e não tem um lugar de confiança. “Temos ótimos profissionais para atender a qualquer momento. Sabemos o quanto pode ser complicado estar em um lugar e não conseguir atendimento rápido para seu pet, por isso o aplicativo acaba sendo tão importante para as pessoas, principalmente em caso de extrema necessidade”, afirma.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Empresa abre 40 vagas de trabalho para área da construção civil

A FG Empreendimentos, uma das maiores construtoras e incorporadoras do Brasil, anunciou a abertura de…

21 minutos ago

Rockefeller Center destaca programação de fim de ano com novas atrações

O Rockefeller Center, icônico ponto de Nova York, conhecido por sua árvore de Natal e…

25 minutos ago

Stanley e Luan Santana: em nova collab, linha “Meteoro” chega com acabamento inédito e exclusivo para comemorar os 15 anos do hit musical

Em continuidade à parceria de muito sucesso, a Stanley - marca líder em produtos térmicos para alimentos…

32 minutos ago

Sustentabilidade e Inovação: Fábricas da BYD em Campinas reduzem impacto ambiental

As fábricas da BYD Brasil em Campinas (SP) — fábrica de módulos fotovoltaicos, fábrica de…

40 minutos ago

Local Pães e Cafés inaugura nova unidade com 128m² em Curitiba

A padaria artesanal Local Pães e Cafés acaba de inaugurar sua nova unidade, na Alameda…

43 minutos ago

Para FecomercioSP, Selic alta não é causa do problema, mas consequência dele

O Brasil encerrará 2024 com a quarta maior taxa de juros nominal do planeta (12,25%),…

46 minutos ago