Saúde

Vídeo de campanha da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica esclarece sobre rinologia

Campanha alerta sobre o risco de realizar procedimentos com profissional não qualificado

Com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos de realizar cirurgias plásticas e outros procedimentos estéticos invasivos com profissionais não qualificados, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) realiza, em suas redes sociais, a campanha “Cirurgia Plástica – Não existe milagre: existe ciência, responsabilidade e especialização!”.

Uma das ações da campanha é uma série de vídeos nos quais especialistas buscam alertar sobre as fake news criadas nas redes, geralmente, por não médicos ou médicos não especialistas, que por meio de fotos (muitas vezes falsas) de antes e depois, podem ‘vender’ uma solução pronta, como se na cirurgia plástica os resultados pudessem ser garantidos. Esta semana, quem participa é o Dr. Fernando Nakamura, Regente do Capítulo de Rinologia da SBCP. No vídeo, o especialista esclarece sobre uma das cirurgias mais complexas e delicadas: a cirurgia de nariz.

Caso haja interesse em saber mais sobre a campanha “Cirurgia Plástica – Não existe milagre: existe ciência, responsabilidade e especialização!” ou sobre o tema do vídeo desta semana, estamos à disposição para agendamento de entrevista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo