fbpx
Cultura

Vinho com massas: Isabela ensina como harmonizar

Um dos acompanhamentos mais tradicionais para massas é um bom vinho. A escolha do rótulo está atrelada ao tipo de molho que será servido com a massa. Pensando nisso, a Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas da região Sul do País, traz dicas para ajudar na escolher do vinho ideal e ainda ensina como fazer Espaguetini dos Mares do Sul. Confira:

Molho ao sugo: para equilibrar a acidez do tomate, que é marcante no molho ao sugo, recomenda-se um tinto de médio corpo. Vinhos com aromas frutados também são bem-vindos, pois intensificam os sabores. O molho ao sugo combina com cortes diversos, como o gnocchi, espaguete e capeletti.

Molho pesto: os vinhos brancos e leves são os mais recomendados para servir com massas com molho pesto, que tem como diferencial a presença das ervas. Assim como o molho ao sugo, o pesto é versátil e combina com diversos tipos de cortes, como o espaguete, penne ou fusili.

Molho à bolonhesa: a intensidade da carne nesse tipo de molho harmoniza com vinhos tintos de sabor e aroma intensos e concentrados. O molho à bolonhesa é um dos mais queridos pelos brasileiros e combina com massas tipo lasanha, espaguete, ravioli ou conchiglione.

Molho branco: para equilibrar a gordura e a cremosidade presente no molho branco são recomendados vinhos brancos ou vinhos de taninos, que são macios e tem boa persistência. O molho branco combina com massas tipo talharim ou caneloni.

Molho com frutos do mar: recomenda-se o vinho rosé para equilibrar os sabores de um molho com frutos do mar. Outras opções são os frutados e florais, que possuem um frescor correspondente aos ingredientes. Um exemplo de receita com molho de frutos do mar é o Espaguetini dos Mares do Sul, sugestão irresistível de Isabela.

Agora, mãos na massa! Confira abaixo o modo de preparo:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo