Empreendedorismo

Vinícolas brasileiras projetam negócios internacionais nos Estados Unidos

Ação do projeto Wines of Brazil ocorreu em Nova York e Washington D.C.

As quatro vinícolas brasileiras presentes na Vinexpo America, principal evento de vinhos realizado em Nova York, nos dias 24 e 25 de junho, projetam excelentes negócios internacionais para os próximos 12 meses. As empresas Salton, Miolo, CRS Brands e Cata Terroirs participaram, por meio do Wines of Brazil, projeto setorial mantido pelo Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Durante a feira, focada no público do trade e considerada uma vitrine importante para os rótulos brasileiros, as vinícolas brasileiras projetaram negócios internacionais no valor de USD 105.000. Além disso, espera-se um impacto adicional de USD 730.000 ao longo dos próximos 12 meses, o que representa um aumento de 265% em relação à edição anterior da Vinexpo America.
Rafael Romagna, gerente do Wines of Brazil, destaca o interesse significativo do público pelos vinhos e espumantes brasileiros, resultando em muitos contatos para as vinícolas participantes. Ele reforça a importância de manter os Estados Unidos como um dos mercados prioritários para as ações de promoção internacional.
Além da participação na Vinexpo America, o projeto Wines of Brazil realizou uma ação de promoção em Washington D.C., em parceria com a Embaixada do Brasil nos Estados Unidos. O evento ocorreu na churrascaria Fogo de Chão, situada entre a Casa Branca e o Capitólio, e contou com a participação das vinícolas CRS Brands, Miolo, Salton, Cooperativa Garibaldi e Tenuta Foppa & Ambrosi. A iniciativa incluiu uma degustação walk around e um almoço harmonizado, proporcionando aos convidados, também do trade, a oportunidade de conhecer os produtos e produtores brasileiros.
A projeção de negócios resultante dessas ações reforça o potencial de crescimento e a relevância dos vinhos brasileiros no mercado internacional, especialmente nos Estados Unidos.
Sobre o Consevitis-RS
O Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) atua no apoio, difusão e financiamento de demandas relacionadas à produção de uvas, vinhos, sucos de uva e demais produtos derivados no âmbito agrícola, produtivo, técnico, promocional, cultural, ambiental, jurídico e institucional. O instituto também está envolvido em programas de ensino, pesquisa, extensão e inovação, visando ao constante desenvolvimento e aprimoramento do setor vitivinícola.
Sobre o Wines of Brazil
O projeto setorial Wines of Brazil é mantido pelo Consevitis-RS em parceria com a ApexBrasil, com o objetivo de promover junto ao mercado internacional os vinhos produzidos no Brasil. Por meio da participação em feiras, realização de eventos promocionais, missões comerciais e outras ações especiais de promoção comercial, o projeto valoriza atributos deste setor – como a qualidade, diversidade e diferenciais dos vinhos brasileiros, valorizando as marcas internacionais dos produtos e fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Em 2022 o projeto ajudou o Brasil a bater recorde de exportações de vinhos e espumantes, atingindo a marca de USD 13,6 milhões exportados. Informações sobre como fazer parte do projeto setorial podem ser obtidas pelo e-mail info@winesofbrazil.com.br.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A ApexBrasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
Redação JBA Notícias

Recent Posts

Programa Alcance prorroga inscrições para apoiar pessoas pretas, pardas e indígenas a estudar nas melhores universidades do mundo

Profissionais pretos, pardos e indígenas de qualquer região do Brasil que querem estudar nas universidades…

19 horas ago

Agro Amazônia lança linha própria de sementes de algodão

Cuiabá, dezembro de 2024 - A Agro Amazônia, empresa subsidiária da Sumitomo Corporation e referência na…

24 horas ago

R$600 milhões: como as franquias podem ampliar o prêmio da Mega da Virada e valorizar ainda mais o patrimônio?

O tradicional sorteio de fim de ano, a Mega da Virada 2024, pode transformar a…

24 horas ago

Semana pré-Natal tem alta de 12,3% nas transações, apontam dados do Itaú Unibanco

O Itaú Unibanco registrou alta de 12,3% nas vendas realizadas pelo comércio na semana anterior…

24 horas ago

Ministério dos Transportes publica portaria para contratação, ainda em 2024, de empresa responsável por reconstruir passagem entre Maranhão e Tocantins

Como forma de assegurar o restabelecimento das condições de fluxo entre os municípios de Estreito…

24 horas ago

A Carta do Natal; BPTRAN REALIZA SONHO DO MENINO ARTHUR

Tudo começou quando a avó de Arthur precisou comparecer ao BPTran para tratar de um…

24 horas ago