Virada esportiva: 48 horas de esportes e danças
Apresentações de ginástica artística, taekwondo, judô, caratê e esgrima com crianças e adolescentes praticantes dessas modalidades em espaços esportivos da Prefeitura marcaram a abertura da Virada Esportiva de Curitiba 2002, no fim da manhã desta sexta-feira (23/9), no Memorial Paranista, no Parque São Lourenço.
O evento foi presidido pelo prefeito Rafael Greca, que destacou a importância do esporte em sua gestão.
“Que os espaços esportivos de Curitiba sejam cada vez mais usados pelas crianças e pela comunidade em geral e que a cidade cresça no segmento, como o nosso Rolando”, brincou Greca, referindo-se aos 2,16 metro de altura do ex-jogador de basquete curitibano Rolando Ferreira, presente ao ato ao lado do paratriatleta Ronan Cordeiro.
Durante 48 horas, do final da tarde de sexta-feira (23/9) até domingo (25/9), a Virada Esportiva oferecerá cerca de 200 atividades grátis em mais de 100 espaços públicos e particulares parceiros.
Todas elas serão supervisionadas por 400 pessoas, entre servidores da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), monitores, atletas e representantes de entidades esportivas apoiadas pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte.
Haverá atividades em todos os períodos do dia, inclusive de madrugada.
ESPORTE PARA TODOS
Esportes de quadra ou campo (como futebol, vôlei, tênis e basquete), natação, escalada, corrida, pedaladas e bicicross, artes marciais, passeio ciclístico, badminton, hidroginástica, esgrima, bocha, balé e ritmos, rugby, batalha de break, hóquei, boiacross, desafio fitness, hidroginástica, ioga, skate de rua e oficinas esportivas estão entre as variadas atrações do evento. A organização é da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj).
Na programação do evento estão modalidades para crianças, adolescentes, adultos jovens e idosos, além de pessoas com deficiências.