fbpx
Turismo

Confira dez características únicas de Fernando de Noronha

Com águas cristalinas e praias paradisíacas, Fernando de Noronha é um dos destinos turísticos mais lindos do Brasil. Foi, inclusive, declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco em reconhecimento à sua importância ecológica e mundial.

De acordo com Renata Guedes, fundadora da Single Trips, agência de viagens especializada em solteiros, Fernando de Noronha deveria fazer parte do roteiro de qualquer brasileiro que gosta de viajar, mas muitos deixam de conhecê-lo porque preferem destinos estrangeiros. “O que observo é que há muitos turistas que se esforçam e vão para lugares distantes, mas não vão conhecer o que tem dentro do próprio país. Eu visitei Noronha e posso garantir que há praias muito mais bonitas do que na Tailândia, país em que estive recentemente”, destaca.

A fundadora da Single Trips afirma que o roteiro da agência para Fernando de Noronha é um dos mais cobiçados. “Vamos a lugares incríveis, como a Baía do Sancho, Baía dos Porcos, Baía do Sueste, a principal praia de alimentação das tartarugas, e alguns mirantes para apreciar paisagens de tirar o fôlego”, conta.

Além disso, segundo Renata, o roteiro também conta com um passeio de barco privativo que passa por todas as praias do Mar de Dentro, e a possibilidade do viajante praticar Planasub, modalidade de mergulho inventada em Noronha onde a pessoa segura uma prancha de acrílico enquanto é puxada pelo barco por um cabo. O próximo roteiro da Single Trips para Noronha acontece de 21 a 26 de março.

Confira dez características únicas de Fernando de Noronha:

  • Fernando de Noronha é formado por 21 ilhas e ilhotas, sendo a maior delas a ilha de Fernando de Noronha, com 17 km² de área e a única que é habitada permanentemente.
  • O arquipélago recebeu o nome em homenagem ao nobre português Fernão de Loronha, que teria sido o primeiro a desembarcar na ilha em 1503.
  • Fernando de Noronha foi ocupada por franceses e holandeses no século XVII, antes de ser definitivamente incorporada ao território brasileiro em 1737.
  • A ilha é considerada um santuário ecológico, com grande diversidade de fauna e flora. Lá é possível encontrar espécies únicas de aves, como o atobá-de-pé-vermelho e o frade.
  • A ilha é um paraíso para os amantes do mergulho, com águas cristalinas e ricas em vida marinha. É possível avistar desde pequenos peixes coloridos até grandes tubarões. Por sinal, o arquipélago é considerado um dos melhores pontos de observação de golfinhos do mundo, com diversas espécies avistadas ao longo do ano.
  • Em Fernando de Noronha está localizada a Praia do Sancho, eleita a melhor praia do mundo pelo TripAdvisor em 2019.
  • A ilha abriga um importante centro de pesquisa sobre a vida marinha, o Tamar, que é responsável pela conservação das tartarugas marinhas em todo o Brasil.
  • A ilha abriga um presídio desativado que hoje funciona como museu. A prisão ficou em funcionamento até 1957.
  • Fernando de Noronha é considerada a primeira Área de Proteção Ambiental (APA) marinha do Brasil, criada em 1988.
  • Apesar de ser um destino turístico muito procurado, Fernando de Noronha limita o número de visitantes por dia a 500, a fim de preservar o ecossistema local.

Sobre a Single Trips 

A empresa nasceu em 2015, com o propósito de “Não deixe de ser feliz por não ter companhia!”. Cada novo roteiro elaborado pela equipe gera uma rica transformação na vida de cada participante, que se permite descobrir novos caminhos incríveis, juntamente com um grupo de pessoas divertidas e o melhor, sem preocupação com hospedagem, guia, passeios, alimentação, atrações e transporte proporcionando uma experiência única. Para mais informações, acesse https://www.singletrips.com.br/ ou pelas redes sociais @singletrips.

Sobre Renata Guedes

A fundadora da agência Single Trips   quando terminou um relacionamento duradouro, sentiu-se totalmente sozinha, sem amizades, sem energia e com baixa autoestima. Percebeu que poderia fazer algo para as pessoas, que como ela, não tinham perspectiva para curtir a vida sozinha. Ela reagiu! Decidiu que não seria alguém que desistiria de viver um sonho por estar solteira e foi buscar em grupos de viagem a companhia que faltava. Depois do primeiro roteiro deste tipo, ela se descobriu e mergulhou fundo no mundo dos solteiros viajantes.

Fez várias viagens deste tipo. E um belo dia, quando a ideia de estar solteira já não a assustava mais, ela decidiu que precisava ajudar outras pessoas que estavam passando pela mesma situação que ela tinha passado. Trocou a fisioterapia pelo turismo e passou a ajudar as pessoas trazendo autoestima, segurança e companhia. Criou a Single Trips, uma agência de viagens especializada em roteiros para solteiros, cujo objetivo é promover experiências compartilhadas e novas amizades.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo