Empreendedorismo

Volaris apresenta 25 A321neos

Paris, 22 de junho de 2023 – Volaris, companhia aérea mexicana de ultrabaixo custo e operada exclusivamente pela Airbus, apresentou 25 aeronaves A321neo de um contrato de compra assinado em outubro de 2022. Com essas aeronaves, a carteira de pedidos da Volaris chega a 143 aeronaves da família A320neo, que darão suporte à renovação e expansão contínuas da frota da companhia aérea, equipada com motores Pratt & Whitney.

“Esses A321neos darão suporte à nossa estratégia de viabilidade e sustentabilidade do negócio a longo prazo, ao mesmo tempo em que nos aproximam da operação de uma frota totalmente NEO até 2028. Nosso portfólio de 143 aeronaves demonstra a solidez financeira da Volaris e garantirá nosso crescimento no mercado mexicano”, disse Enrique Beltranena, Presidente e CEO da Volaris.

“O desempenho superior e a eficiência do A321neo continuarão a impulsionar o crescimento da rede da Volaris. Com o aumento da frota, a companhia aérea estará bem posicionada para atender à demanda futura, especialmente no mercado de turismo mexicano. Estamos ansiosos para continuar a trabalhar em estreita colaboração com a Volaris à medida que ela continua a abrir suas asas”, disse Christian Scherer, diretor comercial e chefe da Airbus International.

O A321neo é o maior membro da estrutura da bem-sucedida família A320 de corredor único da Airbus. O A321neo permite que as operadoras tenham cobertura em todo o mercado, ao mesmo tempo em que oferece o menor custo por assento-milha de todas as aeronaves de corredor único disponíveis.

A Volaris tornou-se cliente da Airbus em 2006 e, desde então, a companhia aérea encomendou 206 aeronaves, incluindo mais de 170 da Família A320neo. A Volaris é a maior operadora da família A320neo na América Latina.

A Airbus já vendeu mais de 1.150 aeronaves na América Latina e no Caribe. Mais de 750 estão em serviço na região, com outras 500 na carteira de pedidos, representando uma participação de mercado de aeronaves de passageiros em serviço de quase 60%. Desde 1994, a Airbus conquistou 75% dos pedidos na região.

Viajavolaris #A321neo

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Estudantes do programa ‘Ganhando o Mundo’ retornam ao Paraná após semestre de intercâmbio na Austrália

Ao todo, 50 alunos que participaram de um semestre letivo de intercâmbio na Austrália desembarcaram…

13 horas ago

Ratinho Junior participa de encontro com MPs e recebe medalha do Bope durante 14º Cosud

Durante o encontro, no Rio de Janeiro, os governadores tiveram mais detalhes sobre o Plano…

13 horas ago

Com ações do IDR-Paraná, renda dos criadores de búfalos pode crescer 50% no Estado

Encontro nesta semana, em Itaperuçu, integrou as ações que o IDR-Paraná vem promovendo no sentido…

13 horas ago

Dezembro Transparente: CGE informa cidadãos sobre como fiscalizar gestão pública

Objetivo do Dezembro Transparente é promover a cultura de transparência, de prevenção e de combate…

13 horas ago

Perto da população: Missão Paraná IV leva forças de segurança ao Litoral

Ao longo da semana, equipes das polícias Militar, Civil, Penal, Científica e do Corpo de…

13 horas ago

Cosud articula mais recursos da União para assistência de média e alta complexidade

No começo do século, por exemplo, o governo federal custeava 70% dos pagamentos necessários para…

13 horas ago